Domingo, 15 de Abril de 2007

ERUTAÇÃO SAGRADA

A digestão difícil das vacas tem dois efeitos práticos, provoca-lhes arrotos e acelera o aquecimento global. Quando a comida lhes cai mal, os ruminantes soltam arrotos que, no total, são responsáveis por 4% das emissões de gás metano no planeta.

O cientista do núcleo Alfitech, Manuel Tubo de Ensaio, comenta: “A tendência é totalmente de crescimento, com o crescimento do McKing e do BurgerDonalds em cada esquina, estilo puta vietnamita na lapa, vamos ter toda a gente a morfar um Bigmac a cada minuto.

O Greenpeace e a Quercus manifestaram-se na Índia, onde o arroto da Vaca é sagrado! Há quem faça vénias e inale o químico, pois dizem que tem um efeito tranquilizante! Zé Gases, da Quercus, comentou sobre o sucedido, “Estas vacas não são sagradas, são mal educadas. Não há um “dá-me licença”, um “perdão” ou até mesmo um “desculpe”. Arrotam à grande e à francesa...peço desculpa, à indiana! Ainda para mais, a erutação cheira a caril, parece que estamos no Martim Moniz!”.



Zé Gases deu ainda um exemplo de como superar esta falta de chá dos bovinos, “A avó de uma prima minha, que sofria de incontrolável aerofagia – que lhe saía, sonora, nas alturas mais embaraçosas, como na missa ou à mesa –, usava um estratagema: por cima do arroto, atirava um tossicar forçado, e desabafava para o lado, baixinho: «Maldita tosse». Não enganava ninguém, mas era um estratagema divertido e uma saída airosa, não como estas vacas que para além de terem umas manchas negras execráveis, aposto que também dão pouco leite."

Factos: O cientista Winfred Dochner, da Universidade de Hohenheim, na Alemanha, criou uma pílula antiarrotos para vacas. De nome “Bolus”, tem o tamanho de um punho fechado e visa diminuir a produção de metano das vacas, responsáveis por 4% das emissões globais destes gases para a atmosfera.

Pensamento do Dia: Quem diria que estes animais chifrudos provocavam tanta poluição! Como em tantas outras coisas na vida, por vezes os “detalhes” fazem toda a diferença. Um pormaior que, felizmente, já tem solução. Para que mais tarde não se diga que foi muito arroto para pouca comida…

Temos dito.
Ass: Grizo e Mercador
música: Porcupine Tree - Fear of a Blank Planet
sinto-me: Ambientalista
pregado por Alfinete de Peito às 16:08

link da posta | Espeta um comentário | Junta-o aos melhores!
10 comentários:
De conguinho a 17 de Abril de 2007 às 23:50
Pois é à locais em que elas são sagradas agora começo a perceber a razão.
Sabiam que elas conseguem subir as escadas mas não desecem .. heehehe
De Alfinete de Peito a 18 de Abril de 2007 às 10:34
As vacas são um animal estranho...pena não darem leite em pó!

Beijinhos. Temos dito.

Espeta-o

Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro