Quinta-feira, 31 de Maio de 2007

GREVE À GREVE!

Muito se deve ter falado sobre esta questão ontem e devem estar fartos. Mas eu levei o dia a digerir tal coisa!

Na terça à noite fui ao site do Metro de Lisboa onde estava disponível uma informação de como na linha amarela e azul os serviços mínimos iam estar garantidos e até que durante o período das 7.30 às 9.30 o metropolitano teria uma frequência de 8,5 minutos. Perfeito! Lá dormi descansado! (entretanto a informação já foi retirada)

De manhã vou sossegado para a estação...ao chegar uma senhora diz-me que não havia metro para ninguém...não acreditei, tive que ir ver com os meus próprios olhos! Lá estava a porta trancada com o belo do cadeado. E agora?!? Por sorte, consegui boleia de um familiar até Entrecampos, tarefa que levou 50 min para percorrer 4,5 km. Ao chegar a Entrecampos estava farto e decidi fazer um jogging matinal de 2 Km. Soube-me bem estar tanto tempo no trânsito e depois vir a correr até ao trabalho e chegar todo transpirado...como sabe bem um jogging matinal! Proponho greve todos os dias, deixava-mos de ter obesos em Portugal!


Legenda: Imagem gentilmente katada do Humoral da História (Rodrigo de Matos para o Expresso)

Para chegar a casa a mesma tourada, mas não me quero repetir. No Jornal da Noite é a famosa guerra dos números. O Estado diz que a adesão foi de 12,8% e "impacto limitado" (gostava de saber a definição do Governo para o que está entre aspas). A CGTP garantiu que a adesão média chegou aos 78% no sector privado. A habitual guerra dos números! Entretanto o Metro de Lisboa anunciou que vai penalizar os trabalhadores da empresa que recusaram fazer os serviços mínimos decretados para a greve geral.

Pensamento do dia: Quando é que começamos a fazer greve à greve?!? É um direito e até acho bem que não tenha sido numa sexta para aproveitar a bela da ponte! Mas penso que por vezes esquecem-se de quem quer e precisa de trabalhar. A dificuldade das pessoas para chegarem ao trabalho não conta para nada, ainda mais o que pagamos pelo passe. A todos os que furaram os serviços mínimos...VÃO PARA O TRABALHO!

Temos dito.
Ass: Mercador
sinto-me: Furioso
música: Patricia Barber - All or Nothing at all
pregado por Alfinete de Peito às 14:38

link da posta | Junta-o aos melhores!
De suse a 31 de Maio de 2007 às 17:53
Apoiado e bem que apoiado!!!

Eu também fui uma das lesadas porcausa dessa afamada "greve geral"! Esqueceram-se de dizer "greve geral dos trabalhadores afectos aos Sindicatos da CGTP"...

Espetei a minha fronha no metro fechado e pensei "devem haver bus alternativos" e lá fui eu para dentro de um bus quando o senhor motorista diz "tem de pagar bilhete", ao que eu disse "mas eu tenho passe de metro", ao que ele responde "temos pena, pague". E lá paguei eu por um transporte alternativo à minha vontade de ir a pé durante uns 5km, de saltos altos, e com uma data de tralha nas costas.

Expresso o meu desagrado com estas greves que só servem para chatear quem nao é sindicalista, quem trabalha sempre porque quer ou porque é obrigado a isso, e quem tem alguma coisa para fazer da vida!

Os transportes mínimos deviam ter sido assegurados e não o foram, penalizar os trabalhadores que desobedeceram, quero só ver isso!!

Talvez tenha sido por isso que hoje foi lançado gás pimenta na estação de metro do Saldanha... estavam à procura da sua forma de manifestação... :p
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro