Segunda-feira, 4 de Junho de 2007

FEIRA DO LIVRO

No Sábado como não tinha mais nada que fazer dei um salto à 77ª Feira do Livro de Lisboa. A minha primeira reacção foi "Onde raio é que começa a Feira?!?!?" (entrei pela parte de cima do Parque Eduardo VII). Efectivamente este ano a Feira do Livro está mais pequena ou pelo menos mais compacta. Os stands podiam ficar menos comprimidos, para meu gosto e atendendo à quantidade de gente que se encontrava no recinto, deveriam estar mais espaçados!

Em relação aos preços variam muito de banca para banca, havia algumas em que os preços pouco variam da Fnac (por exemplo). Este ano decidi não comprar livros de atacado, visto que o desconto de 2 a 3 € não é compensatório para quem não lê mais que 4 livros por mês. No entanto, os livros do dia têm óptimos preços (comprei o "Codex 632" a metade do preço) que chegam muitas vezes aos 50% de desconto e ainda existem algumas bancas que têm livros a preços de saldos. Para saberem os Livros do Dia e os Eventos e Autógrafos façam uma visita do site da Feira do Livro , que tem bastante informação relativa aos conteúdos da mesma.

Eis as minhas compras:


No Sábado havia outra particularidade...é  o Dia das Celebridades e dos Autógrafos. Estavam por lá a dar autográfos os seguintes senhores, entre outros:
- Nuno Markl (um bem haja para o mister)
- António Lobo Antunes
- José Saramago (que no final da sessão de autógrafos se sentou num banco de jardim a ler para a esposa...à sombrinha é que sabe bem)
- Fernando Ribeiro (Vocalista dos Moonspell - "Alma Mater")
- José Luís Peixoto
- José Hermano Saraiva ("E foi aqui que D. Sebastião, sim...o próprio!")
- José Rodrigues dos Santos

Este último foi duma delicadeza surpreende ao me assinar o "Codex 632". O autógrafo é uma frase feita, como seria de esperar, mas fora isso foi um tipo à maneira!

Última conclusão...se querem que o vosso filho seja um escritor famoso em Portugal, tem mais probabilidades se o seu primeiro nome for José...pelo menos pela lista das Celebridades presentes na Feira do Livro de Lisboa. Se por acaso, o seu primeiro nome é José...já experimentou escrever?!? (sempre pode ir para Primeiro Ministro, mas as probabilidades são mais reduzidas)

Visitem vale a pena e não se esqueçam de ler, só faz bem...apesar de poder cansar a vista...mas estar muitas horas em frente à televisão também e nem sempre é tão produtivo! Um bom livro tem sempre o seu lugar!

Temos dito.
Ass: Mercador
sinto-me: Encadernado
música: Linkin Park - Leave Out All The Rest
pregado por Alfinete de Peito às 14:28

link da posta | Espeta um comentário | Junta-o aos melhores!
|
12 comentários:
De Nini a 4 de Junho de 2007 às 17:31
Os "meus" alfinetes são uns gajos intelectuais e cultos (....eu até gosto de gajos desses !....faz-meu género de homens..... é pena uma coisa....eu já ter "homem", ;), não levam a mal, não me estou a atirar, é só para o gozo , sou uma mulher séria ! ;))) )
A dica é boa mas para mim fica um pouco longe, só se for na do Porto ou vou me limitar na de Esposende.
Concordo com vocês faz muito bem, só tenho pena de ter tão pouco tempo para viajar entre as folhas dum livro, mas vou me esforçando para tentar ler sempre um pouco, em caso de pouca concentração e tempo distraio-me com a boa leitura da ....Maxmen !!! (qui bergonha)
;)
Um beijo para vocês
De Alfinete de Peito a 5 de Junho de 2007 às 09:56
Querida Nini,

Nâo nos importamos nada que te atires ;)...até porque és uma mulher bastante bonita :)...mas só um é que esta disponível! (flirt via comments - ainda não tinhamos feito disto lolol)

Para ti a Feira fica um pouco longe! :( A Maxmen deve ser boa para descontrair...eu adoro ler revistas cor-de-rosa...mas apenas quando estou na casinha!

Beijinhos. Temos dito.
De Nini a 5 de Junho de 2007 às 11:11
Obrigada pelo elogio, fiquei corada !

Mas espero que quem leia perceba que eu estava a brincar, pois sou uma mulher casada e séria (embora não pareça), tenho é um grande defeito de ser brincalhona e as vezes extrovertida, e quem não me conhecer pode me achar atrevida neste post.

Porem mando-vos na mesma um beijo grande para os dois, porque são ambos uns queridos !!!

Até ao próximo desabafo....menos extrovertido de preferência ! :$
Bjs
De Alfinete de Peito a 5 de Junho de 2007 às 14:17
Nini,

Acho que é mais que óbvio que tu és uma mulher séria e que estavas na brincadeira, disso não tenho a menor dúvida. Como tal, não deves ter qualquer preocupação nesse sentido.

Aceitamos com muito gosto a beijocas e retribuimos. Assim sendo, beijinhos e cá te esperamos para o próximo desabafo! Temos dito.
De A mão que escreve a 5 de Junho de 2007 às 12:09
eu devia estar proibida de ir a feiras do livro... os livros são pouco mais baratos, mas são muitos!!!
E é difícil escolher apenas alguns, resultado... Sempre que há uma feira do livro vou á falência...
Mas gostava de ir á de Lisboa "dar uma vista de olhos"...
lool
De Alfinete de Peito a 5 de Junho de 2007 às 14:19
Já somos dois...por isso é que eu não gosto de estar lá muito tempo...pois fico com vontade de trazer um monte de livros, mas o dinheiro não estica..daí ter apresentado as minhas escolhas! Eventualmente ainda passo lá para comprar mais um livro...ou dois! :)

Não sei de onde és, mas se vieres a Lisboa apita! :)

Beijinhos. Temos dito.
De conguinho a 6 de Junho de 2007 às 14:36
Queridos Alfinetes,

Também eu gostava de ter feito uma visitinha à Feira do livro mas infleizmente este ano não vou poder. Todos os Anos vou ao Porto e perco lá um bom tempo a deliciar-me entre esse fantastico número. Foi numa feira do livro à alguns anos atrás que comprei omeu primeiro livro da Marion Zimmer Bradley - Brumas d eAvalon e que me apaixonei. É a minha escritora preferia. De seguida Isabel Allende. Bem mas para não prolongar mais.
Boas escolhas... e até proximas leituras.
De Alfinete de Peito a 6 de Junho de 2007 às 15:20
Querida Conguinho,

Nunca fui à feira do Livro do Porto, mas também prefiro não fazer muitas visitas, caso contrário a tentação de comprar livros é muito grande!

Em relação à Marion Zimmer Bradley também sou grande apreciador da sua obra e alguns dos seus livros fazem parte da minha "biblioteca", tal como alguns da Isabel Allende! Boas escolhas! ;)

Beijinhos. Temos dito.
De Phil a 12 de Junho de 2007 às 21:12
Um almoço nunca é de graça.... nice book...
De Alfinete de Peito a 14 de Junho de 2007 às 11:09
Caro Phil,

Efectivamente o Sr. David Lodge é um dos meus escritores favoritos! O último que li dele foi o "Até onde se pode ir?"...muito bom!

Abraço. Temos dito.
De PensarCusta a 15 de Junho de 2007 às 22:53
uiii!! tem de melhorar a qualidade da leitura. Dilbert j´era para saber de côr há muito tempo. e o codex? o codex? o codex? isso nao é livro que se leia,.

;)

cumpz
De Alfinete de Peito a 16 de Junho de 2007 às 18:46
Caro pensarcusta,

Efectivamente tenho que melhorar a qualidade da leitura ou será que a própria qualidade literaria é que tem de melhorar? Toca a pensar!

Abraço. Temos dito.

Espeta-o

Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com
RSS: RSS do alfinete

Google Reader or Homepage
Subscribe in NewsGator Online
Add to Technorati Favorites!
Get RSS Buttons
online

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro