Terça-feira, 26 de Junho de 2007

ÀS ARMAS, ÀS ARMAS!

O processo de aquisição da nova pistola que vai equipar de forma integral a Judite e os Guns’N‘Roses já está praticamente concluído, depois de o Governo ter iniciado, na sexta-feira, a notificação dos vários concorrentes, dando conta de que a arma vencedora do concurso internacional é a Super Soaker Hyrdoblitz.




A entrega das armas tem um carácter urgente, até pela situação na Guns’N‘Roses, em que metade das pistolas mais utilizadas (Bisnagas) têm sérias deficiências, enquanto na Judite o calibre de 7,65 mm se encontra desajustado, visto que verte umas gotinhas!




A aquisição, iniciada por António Bosta como Ministro da Administração Interna, abre finalmente caminho à substituição da amálgama de armas de mão que equipa a Judite e os Guns’N‘Roses, algumas delas com 40 anos de serviço e que tantas queixas têm causado, por parte dos agentes e militares. A principal queixa são as s calças molhadas ao entrarem em bairros problemáticos, mas não era de medo, era sim da fuga no depósito da bisnaga!


Não lhes gabo a sorte…andam com material desactualizado…se disparam sobre um criminoso que os ia matar, vem logo o bairro inteiro dizer que era muito bom menino, nunca fez mal a mais de 10 meninos…quando são baleados ainda levam um processo em cima…e para fechar ainda teve que gramar como director da Judite este senhor, que comete estas pequenas gaffes!



A Super Soaker Hyrdoblitz, de origem austríaca, recolheu a maior pontuação, num concurso que abrangeu preço e qualidade técnica das armas candidatas. Venceu os cinco concorrentes que tinham sobrevivido à primeira parte do concurso.


Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
À Áustria comprar
As armas que vamos usar!


Ou como diria Joe : "Se a Judite não tem armas! F*** her!"


Pensamento do Dia: Já era altura de trocar o armamento da Polícia de forma a que nos possam proteger a nós e a eles! Este post foi baseado nesta notícia!


Temos dito.

Ass: Mercador

sinto-me: Molhado com tanta bisnagada
música: Silverchair - Straight Lines
pregado por Alfinete de Peito às 16:44

link da posta | Espeta um comentário | Junta-o aos melhores!
|
11 comentários:
De JoanaTorrado a 27 de Junho de 2007 às 10:30
Bons dias.

Parabéns pelo Blog, o constante acompanhamento da actualidade permite que mereça estar em destaque. Desta vez aparece na Homepage do SAPO ;)

Boa continuação.
De Alfinete de Peito a 27 de Junho de 2007 às 11:26
Olá Joana,

Muito obrigado pelo elogio e pelo destaque na Homepage do Sapo!

Beijinhos. Temos dito.
De Nini a 27 de Junho de 2007 às 10:45
Realmente é uma vergonha a nossa polícia andar com armas desactualisadas e defeituosas.
Pior ainda é o facto de jovens dos bairros terem armas de última geração e kdo acontece uma desgraça a culpa é sempre do agente.
Eu vivi num bairro perigoso kdo vivia em França, vivi rodeada de drogas, assaltos, agressões verbais e físicas distribuídas gratuitamente sem motivo por putos de 14 anos que não sabiam o que era educação e muito menos respeito pelos outros. Também presenciei muitos actos agressivos de polícias sobre inocentes, mas a verdade é que só podem responder a violência com ainda mais violência.
Tudo isso é um grave problema da sociedade moderna ao qual não se vê solução à vista.
Tenho pena dos que vivem nesses bairos, pois sei o que é viver no stress e medo diário. Graças a Deus saí ilesa daquele "mundo" e optei pela vida pacata da aldeia, cujos defeitos não são comparaveis á vida de bairros urbanos. Desculpam este desabafo
A verdade é que se todos os agentes e jovens de bairros tivesem uma Super Soaker Hyrdoblitz seria muito menos perigoso, já que o estado procedeu a recolha de todas as armas ilegais deviam ter entregue por cada arma devolvida uma Super Soaker Hyrdoblitz, viveriamos muito mais descansados !
Quanto o candidato Fernando Negrão, se ele já se baralha todo durante a campanha o que será se ele ganhar as eleições !!!
(e ainda há quem diga que falo mal por causa do meu sotaque francês e dos meus problemas ortográficos, afinal fico feliz porque há gente muito mais velha, que sempre cá viveu, que tem estudos académicos e conseguem dizer tantas ou mais asneiras do que eu !!!)
Desculpa lá TODOS os meus desabafos.
Um beijo para vocês e parabéns pelo post.
De Alfinete de Peito a 27 de Junho de 2007 às 12:38
Querida Nini,

Efectivamente é um problema da sociedade dos dias de hoje que só tende a aumentar com as disparidades económicas e falta de formação individual, visto que não existe uma consciencialização para o facto...existir até existe, mas não o suficiente!

É verdade que por vezes as agressões da polícia podem ser excessivas, mas por outro lado quando sofrem eles não são protegidos e não vem nenhuma Mãe berrar para a televisão a dizer que era muito bom menino e que não fazia mal a uma mosca! Vamos ver se efectivamente esta medida anda para a frente!

Quanto ao Fernando Negrão, quase que nem apetece comentar...pois é tamanho a estupidez que efectivamente espero que não chegue a presidente de nada! Pelo menos não conte cmg para isso!

Obrigado pelo desabafo!
Beijinhos. Temos dito.
De A mão que escreve a 27 de Junho de 2007 às 16:47
a policia com umas armas novas???
acho que é agora que os criminosos dos bairros problemáticos vão começar a andar com misseis... e com metralhadoras....

Nunca se sabe o estrago que uma bisnaga nova pode causar nas actividades elegais desta gente...
De A mão que escreve a 27 de Junho de 2007 às 16:48
a policia com umas armas novas???
acho que é agora que os criminosos dos bairros problemáticos vão começar a andar com misseis... e com metralhadoras....

Nunca se sabe o estrago que uma bisnaga nova pode causar nas actividades ilegais desta gente...
De Alfinete de Peito a 28 de Junho de 2007 às 10:51
Querida Mâo,

Parece que a polícia vai ter armas novas, só espero que as antigas não vão parar à mão de quem não deve! Mas cuidado, uma bisnaga pode ser efectivamente bastante perigosa!

Beijinhos. Temos dito.
De afronauta a 28 de Junho de 2007 às 13:41
E fardas? As que a GNR já poderiam ter sido actualizadas!...Parecem roupas dos saldos de há dez anos atrás!
De Alfinete de Peito a 1 de Julho de 2007 às 23:21
Caro Afronauta,

Concordo...ainda não se lembraram de contratar a Fátima Lopes para desenhar as novas fardas da GNR...não diria que parecem dos saldos, mas sim de um filme histórico!

Temos dito.
De ALGUMA MALTA a 28 de Junho de 2007 às 16:46
AXU K IXO TA PARVO
De Alfinete de Peito a 1 de Julho de 2007 às 23:18
Já somos dois! É isso e comentários anónimos!

Temos dito.

Espeta-o

Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com
RSS: RSS do alfinete

Google Reader or Homepage
Subscribe in NewsGator Online
Add to Technorati Favorites!
Get RSS Buttons
online

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro