Sexta-feira, 25 de Novembro de 2005

OMNIPRESENTE

O Alfinete de Peito recorda uma personagem que esteve em voga na TV faz bem pouco tempo, falamos como é obvio de Fernando Santos…bem se calhar não é assim tão óbvio.

Fernando Santos é nem mais nem menos que o Emplastro. Este jovem nascido em Vila Nova de Gaia, afirma que o seu Pai é o Pintinho da Costa e a sua mãe o Vítor Deu À Baía. Calculamos que tenha sido um parto difícil para este senhor. Fernando tem 34 anos e ar de ser um ganda maluco.

Não é pelo facto de ser uma Tv Star que vamos falar do “artista”, mas sim porque este é a cara da nova publicidade do Banco de Garden Gonçalves. O departamento de Marketing e Publicidade do Millennium depois de interrogado nas caves da sede dos SS do Alfinete de Peito confessou que escolheu o Fernando pois este encontrava-se no mundo com um fim maior! Eis os outdoors da publicidade que vai sair na semana que vem:

Questionamo-nos se esse “fim maior” não é fazer ainda maior figura de urso que o Pedro Ranhosa. Mas não, o Emplastro é o Relações Públicas de Deus em Portugal, Doutorado em relações com os média. Só assim se justifica que apareça em todos os canais televisivos.

Segundo consta, este tem um telemóvel (oferecido) para o qual recebe chamadas, as chamadas divinas, a dizer para aparecer aqui e ali, que está lá este ou aquele programa em directo.

É uma pessoa inteligente e que de burro não tem nada, pois mal vê alguém com uma máquina pede para ser fotografado, mostrando as favolas que ganhou no programa do Herlander José. Engraçado é que cobra 1 euro por foto. Consta que no último jogo de futebol (Académica-Guimarães) facturou um saco cheio de moedas!

Factos Reais: O Pedro Abrunhosa através desta camapanha para o Millennium BCP conseguiu tornar a sua música “Eu estou aqui” no single com maior tiragem de sempre em Portugal. O single era oferecido a quem se dirigisse ao Banco para fazer uma simulação de crédito, e obteve uma tiragem de 200.000 exemplares.

Pensamento do dia: Hà quem se faça de maluquinho e hà quem ache graça e pague para ver uma outra pessoa fazer figura de parvo. O dinheiro funciona como reforço positivo, e na verdade, muita falta deve fazer ao Fernando. No entanto, há uma ténue linha entre a ajuda solidária e a falta de respeito para com um ser humano, estampada no rosto de quem o goza literalmente. Cabe a cada um pôr a mão na consciência, e optar por valores dignificantes da condição humana.

Temos dito.

Ass: Grizo e Mercador (Fotos Originais e Infos por vagos2005.blogspot.com)

pregado por Alfinete de Peito às 02:17

link da posta | Espeta um comentário | Junta-o aos melhores!
|
9 comentários:
De Squeezy a 25 de Novembro de 2005 às 14:25
aqui está algo k todos deveriam ler. Pois é mto bonito rir-mo-nos de certas situações, mas mais ainda respeitar e ter em conta as condicionanates k cada um tem...
De agua_quente a 25 de Novembro de 2005 às 21:13
Gostei do artigo e do vosso "pensamento" que chama a atenção para o desrespeito por um mínimo que seja de dignidade humana.
Quanto ao Abrunhosa, aquele single e aquela letra não lembram a ninguém... Sinceramente! O dinheiro também deve ter entrado bem mas não justifica tudo, sobretudo uma "pepineira" daquelas.
Beijos
De Su a 26 de Novembro de 2005 às 00:04
gostei de ler
mas para quem (bcp) começou com o carlos cruz, estar agora com o abrunhosa e sempre a dizer "estou aqui", "estou aqui"....aqui......, penso sinceramente q seja um medo dissimulado do processo casa pia:)))))))))))))
jocas maradas
De Margarida V a 27 de Novembro de 2005 às 01:05
adoeri o post. :)
De lique a 27 de Novembro de 2005 às 22:29
Vim actualizar a minha leitura e ver o que vos tem motivado. Não fiquei nada desiludida. Continuam com a vossa imagem de marca, tocar em assuntos da actualidade, divertindo mas também falando sério. Óptimo!
Beijos
De chocolatenata a 27 de Novembro de 2005 às 23:54
Gostei muito deste artigo. Revolta-me o ridiculo a que se chega por vezes, o desrespeito que existe pelo ser humano.
Mais uma vez se confirma, que o homem mal se lembra que não deve fazer aos outros aquilo que não quer que lhe seja feito. Enfim!
Continuem! Beijinhos
De intimidade indecente a 28 de Novembro de 2005 às 12:06
E que dizer desta bela personagem tripeira? Bom, só para que saibam, e aqui que ninguém nos ouve, ele foi um mimo vê-lo empoleirar-se no carro da minha faculdade no cortejo académico deste ano, a atracar-se à mulherada de Psicologia à força de querer tirar fotos aos Kgs, mas como a malta é um doce e até acha piada à personagem, digamos que teve sorte, ainda que o evento em causa não tivesse qualquer elo de ligação com a dita cuja... ;)

Quanto ao resto, meus amores, um beijo enorme desta que tanto vos admira e que por vós nutre um carinho muito especial. As vossas palavras são sempre de uma doçura e de um carinho extremos que me é impossível não deixar que o ânimo se vista de cores bem mais alegres... Vou, certamente, visitar o cantinho que me sugeriram, obrigada pelo aconchego.
Beijo,
desta que muito vos quer,
Rita
De Ana a 28 de Novembro de 2005 às 15:31
Eia, o emplastro... Bem, não me admirava nada queo contratassem para uma qualquer estratégia de Marketing... Sim, porque o Portuga gosta bastante de ver os outros a fazerem figuras de parvo para ele próprio (o portuga, está claro!) se sentir melhor na sua pele. Então se o Sô Fernando aparecesse aí em outdoors e mupies, era sucesso garantido: "É pá, vou comprar isto para me sentir melhor comigo mesmo!"

Quanto à música do Millenium, é talvez a música com a letra mais variada que o Pedro Abrunhosa... Depois do "Momento", é esta, sem dúvida. Mas continuo a gostar do Sr dos Óculinhos escuros...
*
De Keimadela a 28 de Novembro de 2005 às 17:39
Brigado pela opinião no keimadela. quanto ao post é esse men e o castelo branco que vão dando alguma alegria a este país cinzento...um bem haja aos 2!!! Abraço Numenesse

Espeta-o

Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com
RSS: RSS do alfinete

Google Reader or Homepage
Subscribe in NewsGator Online
Add to Technorati Favorites!
Get RSS Buttons
online

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro