Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2005

TIPOLOGIA DE UMA FLATULÊNCIA

O Director do Departamento de Flatulenciologia do Alfitech (Laboratório de Investigação do Alfinete de Peito), Dr. Bon Trac, apresentou em Genébra, na sede da NOCU (Nações Unidas), o seu mais recente estudo na área da Flatulência.

Este estudo consistia em avaliar as diferentes tipologias da Flatulência. Teve por base uma amostra de 60 representantes de diferentes nações, abrangendo um grande número de étnias, religiões, credos, géneros e cores políticas.

Constatou-se que existem vários tipos de “puns”, de entre os quais destacamos:

O Pantufinhas – Sai de mansinho e com muita manha, sem ninguém dar conta dele. Bastante utilizado no mundo da espionagem, foi inicialmente desenvolvido pela CIA.

O Rajada de Metralhadora – Consiste numa salva de puns sonoros, secos e ritmados. Desenvolvido durante a Guerra do Golfo, este pum é potencialmente letal na presença do inimigo.

O Bolha – Mais conhecido pelo pum Actimel. Aquando da sua génese, adquire um formato de bolha, guardando o molho até que acaba o jogo e... “Arrebenta a Bolha!”.

O Descarado – Também conhecido por desavergonhado, este pum tem o condão de se soltar sem pedir licença ao Sr. Intestino. Muito utilizado por pseudo-ditadores de ilhas regionais onde se comem muitas bananas.

O Destruidor de Lares – De cheiro nauseabundo, quando solto provoca reacções inesperadas e intempestivas da cara-metade. Responsável por 70% dos divórcios em geral.

O Lei de Murphy – Quando um peido está para sair, sai mesmo!

O Pedófilo – Caracteriza-se por uma série de pequenos puns, seguidos de um grande que os come. Muito frequente em instituições sociais Portuguesas.

O V.I.P. – Como o nome indica, um Very Important Peido. Gosta de dar nas vistas e ser capa das revistas côr-de-rosa. Também utilizado para marcar uma posição social.

Legenda: Reacção à libertação de um V.I.P.

O Falhado - Aquele que pretende ter uma saída em grande, sonora e olfactivamente desagradável, e acaba por passar despercebido no meio dos outros. Muito utilizado em meetings de medium’s.

O ClássicoSimplicidade e bom-senso, reunidos num único pum.

O Sr. Director – O pum que ninguém ousa contestar, devido à sua autoridade. Toda gente nota a sua presença, mas ninguém tem coragem de denunciar. Muito utilizado no tecido empresarial Português.

O Aquecimento Central – Uma nova forma de energia alternativa não poluente, com o intuíto de aquecer o corpo humano. Relativamente inócuo, tem a sua origem nos Czares Russos.

O IncendiárioSazonal, tende a surgir com o calor. Responsável pela destruição de milhares de hectares em Portugal.

Legenda: Efeito visual de um Peido Incendiário.

O Peido de Guerra Substituto do famoso grito de mesmo nome. Ideal para dar ordens para as tropas avançarem, é utilizado frequentemente pela Al-Qaeda.

O Greatest Hits – Uma compilação dos melhores puns dos anos 90. Para ouvir e cheirar em qualquer lugar e a qualquer hora.

O Dr. Bon Trac, foi no final do seu discurso agraciado pela pertinência do seu estudo e respectivo impacto na população mundial. Despediu-se, agradecendo a toda a sua equipa, à contracção do esfíncter e à feijoada à transmontana, não sem antes dar um conselho “Solte o gás que há em si”.

Factos Reais: A flatulência define-se como a libertação, voluntária ou não, de ar contido na porção final do intestino. Tem a sua origem no ar que foi engolido e pela fermentação realizada pelas bactérias presentes na flora intestinal do intestino grosso. Verificou-se em estudos recentes, que alterações nos movimentos peristálticos - os movimentos implicados na mistura e condução dos alimentos e das fezes - levam a uma deficiente mistura intestinal das substâncias sólidas, líquidas e gasosas. Quando tal acontece, os gases separam-se e surgem como flatulência.

Pensamento do dia: Quando somos bébés, ensinam-nos que arrotinhos e punzinhos são ar que se deve deitar cá para fora, e que faz mal se não o fizermos. Na adultícia, soltar um gás junto de outrém é considerado má-educação. Um outro aspecto curioso é que é necessário um certo nível de intimidade para se soltar um gás junto de outra pessoa...

Temos dito.

Ass: Grizo e Mercador

pregado por Alfinete de Peito às 02:39

link da posta | Espeta um comentário | Junta-o aos melhores!
|
26 comentários:
De Antónimo a 12 de Dezembro de 2005 às 13:46
LOOOOOOOOL
Altamente!!!!!
ThrollSista
De gato-escaldado a 12 de Dezembro de 2005 às 14:57
com os dedos no nariz. claro. mas gostei de ler esta "escatologia" do peido. falta agora a escatologia do "arroto". bem mais perigosa, por sinal...

abraços
De Suse a 12 de Dezembro de 2005 às 15:34
Mais uma vez esmeraram-se! Devo acrescentar ainda que o master peido (peidar-se ao mesmo tempo que se arrota)também merecia lugar de destaque. Tenham todos um bom dia e bela musica de natal! Um grande bem-haja!
De Nanita a 12 de Dezembro de 2005 às 15:58
É verdade... um punzito ainda na fase de mamoro é o suficiente para ir tudo por água abaixo mas após o casamento... é a libertação!!! PUMMMM
De Vera Cymbron a 12 de Dezembro de 2005 às 19:10
Meus amigos, as fotos estão lindas de morrer a rir...o texto tá do outro world como sempre.
Hoje tava mesmo a precisar... de soltar um pum para ficar aliviada.
Jinhos
De Betty Branco Martins a 12 de Dezembro de 2005 às 20:16
Olá Grizo e Mercador

Estou com uma mola no nariz, não vá a coisa escambar!!!

Parabéns pelo texto, aquele humor :)))

Beijinhos aos dois

Boa semana
De Fallen_Angel a 12 de Dezembro de 2005 às 20:22
oláaaaaaaa
é melhor abrirem as janelas, nao vá isto dar po torto :op

beijinho pa vcs
De Ana a 12 de Dezembro de 2005 às 20:31
pode-se dizer que isto é a chamada "conversa de m***a"...:D
Com que então os Srs já são falados pelo Alvim!!! Muito bem, sim senhora!!
*
De Su a 12 de Dezembro de 2005 às 21:15
ehehehehe
gostei desta loucura e já agora vos digo: Alienado: aquele que peida incoscientemente.:))))))

jocas maradas
De Antónimo a 12 de Dezembro de 2005 às 21:45
"Queimando florestas (h)á 25 anos!!!"

Espeta-o

Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com
RSS: RSS do alfinete

Google Reader or Homepage
Subscribe in NewsGator Online
Add to Technorati Favorites!
Get RSS Buttons
online

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro