Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2005

TIPOLOGIA DE UMA FLATULÊNCIA

O Director do Departamento de Flatulenciologia do Alfitech (Laboratório de Investigação do Alfinete de Peito), Dr. Bon Trac, apresentou em Genébra, na sede da NOCU (Nações Unidas), o seu mais recente estudo na área da Flatulência.

prefix = o />

Este estudo consistia em avaliar as diferentes tipologias da Flatulência. Teve por base uma amostra de 60 representantes de diferentes nações, abrangendo um grande número de étnias, religiões, credos, géneros e cores políticas.

Constatou-se que existem vários tipos de “puns”, de entre os quais destacamos:

O Pantufinhas – Sai de mansinho e com muita manha, sem ninguém dar conta dele. Bastante utilizado no mundo da espionagem, foi inicialmente desenvolvido pela CIA.

O Rajada de Metralhadora – Consiste numa salva de puns sonoros, secos e ritmados. Desenvolvido durante a Guerra do Golfo, este pum é potencialmente letal na presença do inimigo.

O Bolha – Mais conhecido pelo pum Actimel. Aquando da sua génese, adquire um formato de bolha, guardando o molho até que acaba o jogo e... “Arrebenta a Bolha!”.

O Descarado – Também conhecido por desavergonhado, este pum tem o condão de se soltar sem pedir licença ao Sr. Intestino. Muito utilizado por pseudo-ditadores de ilhas regionais onde se comem muitas bananas.

O Destruidor de Lares – De cheiro nauseabundo, quando solto provoca reacções inesperadas e intempestivas da cara-metade. Responsável por 70% dos divórcios em geral.

O Lei de Murphy – Quando um peido está para sair, sai mesmo!

O Pedófilo – Caracteriza-se por uma série de pequenos puns, seguidos de um grande que os come. Muito frequente em instituições sociais Portuguesas.

O V.I.P. – Como o nome indica, um Very Important Peido. Gosta de dar nas vistas e ser capa das revistas côr-de-rosa. Também utilizado para marcar uma posição social.

Legenda: Reacção à libertação de um V.I.P.

O Falhado - Aquele que pretende ter uma saída em grande, sonora e olfactivamente desagradável, e acaba por passar despercebido no meio dos outros. Muito utilizado em meetings de medium’s.

O ClássicoSimplicidade e bom-senso, reunidos num único pum.

O Sr. Director – O pum que ninguém ousa contestar, devido à sua autoridade. Toda gente nota a sua presença, mas ninguém tem coragem de denunciar. Muito utilizado no tecido empresarial Português.

O Aquecimento Central – Uma nova forma de energia alternativa não poluente, com o intuíto de aquecer o corpo humano. Relativamente inócuo, tem a sua origem nos Czares Russos.

O IncendiárioSazonal, tende a surgir com o calor. Responsável pela destruição de milhares de hectares em Portugal.

Legenda: Efeito visual de um Peido Incendiário.

O Peido de Guerra Substituto do famoso grito de mesmo nome. Ideal para dar ordens para as tropas avançarem, é utilizado frequentemente pela Al-Qaeda.

O Greatest Hits – Uma compilação dos melhores puns dos anos 90. Para ouvir e cheirar em qualquer lugar e a qualquer hora.

O Dr. Bon Trac, foi no final do seu discurso agraciado pela pertinência do seu estudo e respectivo impacto na população mundial. Despediu-se, agradecendo a toda a sua equipa, à contracção do esfíncter e à feijoada à transmontana, não sem antes dar um conselho “Solte o gás que há em si”.

Factos Reais: A flatulência define-se como a libertação, voluntária ou não, de ar contido na porção final do intestino. Tem a sua origem no ar que foi engolido e pela fermentação realizada pelas bactérias presentes na flora intestinal do intestino grosso. Verificou-se em estudos recentes, que alterações nos movimentos peristálticos - os movimentos implicados na mistura e condução dos alimentos e das fezes - levam a uma deficiente mistura intestinal das substâncias sólidas, líquidas e gasosas. Quando tal acontece, os gases separam-se e surgem como flatulência.

Pensamento do dia: Quando somos bébés, ensinam-nos que arrotinhos e punzinhos são ar que se deve deitar cá para fora, e que faz mal se não o fizermos. Na adultícia, soltar um gás junto de outrém é considerado má-educação. Um outro aspecto curioso é que é necessário um certo nível de intimidade para se soltar um gás junto de outra pessoa...

Temos dito.

Ass: Grizo e Mercador

pregado por Alfinete de Peito às 02:39

link da posta | Junta-o aos melhores!
De Antónimo a 12 de Dezembro de 2005 às 21:45
"Queimando florestas (h)á 25 anos!!!"
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro