Terça-feira, 24 de Janeiro de 2006

PRESIDENCIAIS NO LAR

O lar “Presidenciais 2006” foi a eleições no passado dia 22 de Janeiro. A ida às urnas decorreu sem incidentes de maior, apenas um atropelamento de Manuel Cadeira de Rodas a Rosinha Cegueta. Apresentaram-se em fila indiana seis candidatos apoiados pela Santa Casinha. Em seguida damos tempo de vida a cada um:

Cava-Cu Silva (50,4%) :

Arrancou para estas Presidenciais com um objectivo - tornar Portugal Maior, o Bolo de Arroz Maior, o CCB Maior, o silêncio de sua Maria Maior, Boliqueime Maior, a Católica Maior, o Sr. Silva Maior, resumindo…tudo em grande por um Portugal Maior. Será que tem a mania das grandezas?!?


Uma das grandes questões levantadas ao longo da campanha foram as suas parcas palavras. Segundo apurámos, tal deveu-se a uma grande noite de tunas, onde deu música aos restantes candidatos.


Manecas Feliz (20,7%) :

Pelas veias de Manecas corre sangue azul, pois este é descendente de D. Carlos I. Num estudo realizado pelo Alfilab (Gabinete de Investigações do Alfinete) obtivemos as seguintes semelhanças:


D. Carlos I era caçador, poeta e pintor. Gostava de escrever poemas enquanto pintava o produto da sua caça, normalmente uma nobre donzela da corte. Por sua vez, D. Manecas Feliz I é poeta, pensador e caçador. Gosta de caçar patos enquanto pensa nos seus poemas. Não pinta mas tem uma grande pinta, se pintasse, pintaria nobres rosetas da Corte.

Manecas sofreu um grave acidente no dia 22. A partir desse momento ficou traumatizado com a Segunda Volta, e repete tudo a dobrar, vejamos: antes de estacionar na praceta onde habita, dá duas voltas ao parque, e quando passeia o seu Lulu dá duas voltas ao jardim. Tem também frequentes Dejá-Vu’s.

Marócas Chónares (14,3%) :

Chónares é membro da Associação “Os Amigos da Sesta”, e recusou-se a conceder-nos uma entrevista pois estava a dormir, depois de um jantar no “Papa-Çorda”. Após a sonéca repousante, sai para a rua, momento em que captamos as suas primeiras declarações:

Veja aqui o Vídeo de Marócas a trocar-se todo.(botão direito em cima do link, “Save Link As...”)

Marócas ainda não tinha ligado o motor? Não usa duracell? É caso para dizer “Isto é feio, não é bonito”. Bem, o que vale é para compensar tentou uma aproximação aos eleitores mais jovens. Vejamos:


Para este beijar velhinhas não é campanha, é reencontrar amigos de longa data. E como nunca se esquece dos seus amigos, mesmo quando não toma o magnésio, eis o seu cartaz destinado aos “jovens” amigos:

Jerónimooohh de Sousa (8,6%) :

Apoiado pela enfermaria K7, foi considerado o substituto de John Travolta no “Sunday Night Fever”. Sousa é um exímio bailarino, com vários prémios no seu palmarés, entre eles: Bailarino Avante 1963, Alunos do Apólo 1969, Arraial Quinta da Atalaia 1973, Festival da Foice e Martelo 1982, Baile das Presidenciais 1996 e Hip Hop Master´s Seixal 2005. Ora atentem ao seu desempenho em 1996:

Veja aqui o Vídeo de Jerónimooohh a abanar a anca(botão direito em cima do link, “Save Link As...”) - som do vídeo editado por Astropastor do "Pérolas para os Porcos"


Há quem diga que a cassete mudou, outros dirão que mudou para o lado B. Jerónimoooooooohhhh considera Cava-Cu o “Macaco Sábio”, mas avisando-o desde logo que nunca levará a sua banana, que é como quem diz, o seu voto.

Chico das Gravatas (5,3%) :

Chico, depois de uma semana a vapores, proferiu a seguinte frase “Cava-Cu e Marócas têm uma máquina poderosa e bem oleada”. Assim que soube os resultados sentou-se ao volante do seu Citroen AX rumo ao Bairro Alto. Decidido a afogar as mágoas, entrou no Bar “Blocos de Granito” e desbundou toda a noite ao som de “Sunday Bloody Sunday”.


Entrou nesta campanha decidido a levar com ela até ao fim. Aposta arriscada esta, visto que se ganhasse teria que andar diariamente com um na garganta.

Casal Garcia (0,4%) :

Casal garante a pés juntos, isto porque estão atádos, que a política portuguesa “bateu no fundo” e acusou os seus adversários de fugirem de si como o “diabo da cruz”. Interrompeu as gravações da série 512.314 do “Star Trek” (tradução livre “Bufa das Estrelas”) para poder candidatar-se à Presidencia do Lar.


Casal Garcia considera-se um incompreendido, afirmando que “Portugal é pequeno demais para mim, vou voltar para Hollywood!

Factos Reais: Eis a lista dos Presidentes da Democracia: Ramalho Eanes (1976-1986), Mário Soares (1986-1996) e Jorge Sampaio (1996-2006). História da abstenção: 1976 (24,6%), 1980 (15,8%), 1986 (1ºvolta – 24,4%, 2º volta – 21,8%), 1991 (38%), 1996 (33,6%), 2001 (50%) e 2006 (37,4%).

Pensamento do Dia: O debate televisivo entre Mário Soares e Cavaco Silva perdeu para Luísa e António, os portugueses estavam mais preocupados em saber “Quem matou António?”, em vez de se preocuparem em saber o que os possíveis futuros líderes da nação tinham para dizer. Uma estratégia mal delineada pelos partidos de Esquerda, levou a que se apresentassem a votos 5 candidatos, demonstrando a falta de união e estabilidade que se vive nessa orientação política. Cavaco ganhou, soube intervir quando necessário e soube ficar calado quando a situação o exigia. Dia 9 de Março temos novo Presidente, que terá a difícil tarefa de suplantar o excelente trabalho realizado por Jorge Sampaio.

Temos dito.

Ass: Grizo, Mercador, Teodoro e Tobias.
pregado por Alfinete de Peito às 01:03

link da posta | Espeta um comentário | Junta-o aos melhores!
|
27 comentários:
De Fallen_Angel a 24 de Janeiro de 2006 às 13:45
olaaaaaaaa
palmas palmas palmas...
vocex sao ximplexmente uns alfinetes todos marados :op
espero q esteja tudo bem pur aki (como se pode ver, estao cada vex melhor)

beijinho pa voces e boa seman

(yessssssssss fui a pimeirinha a comentar:op)
De Suse a 24 de Janeiro de 2006 às 14:24
Brilhante!! Adorei o Gregónimo a dançar! Realmente um bailarino profissional!! Eu votei, mas será que ganhei? A ver vamos como está o país daqui a 5 anos...

Mais uma vez os meus parabéns a todos os alfinetinhos! :) do PEITO Carago! :)

Bijocas**
De ZUKO a 24 de Janeiro de 2006 às 16:42
Esta coisa está genial!!! Mas mesmo do melhor! Muito bom!
De menina graça a 24 de Janeiro de 2006 às 19:36
Pois, que Cavaco ganhou é um facto sem discussão... Agora, o que é que o ajudou a ganhar e as causas desse crescente desinterese dos potugueses, isso é que é o real problema... Este é um assunto que não me dá muita vontade de rir... mas tenho que ir , que estou preocupada com a saúde da D. Rosa ! :))
De astropastor a 24 de Janeiro de 2006 às 23:51
Isto é material de primeira. Sem reparos. Uma sátira como ha muito já não lia. E para ajudar à esta festa de riso multiméda, os videos são simplesmente inesqueciveis. Eu pensei, que comparavam O jeronimo ao Travolta pela pala, mas agora percebo. Depois de muito estudar a dança, cheguei a conclusão que deve estar a dançar disco. Dão-me licenca que edite o video e coloque a "good times" dos "chic" por baixo ???
De 123de4 a 25 de Janeiro de 2006 às 00:00
A culpa da menor audiência do debate entre o Cavaco e o Soares foi da RTP1. Se tivesse anunciado ou colocado um concurso para saber aos quantos minutos Soares adormeceria, ou o Cavaco falaria pela primeira vez de algo que não economia..:)
De Ricardo a 25 de Janeiro de 2006 às 10:57
vamos ver o q o futuro nos reserva. Mas o q acho piada é q estas eleições foram vistas como o D. Sebastião .... q o Cavaco é q vai salvar Portugal da crise, que o Cavaco é q sabe,,, ok ok então e não é o governo que governa.... bem tudo vai ao PR.... enfim vamos ver vamos
De Antónimo a 25 de Janeiro de 2006 às 11:35
É bem, seus malucos!

Abraços
Citro
De angelspit a 25 de Janeiro de 2006 às 13:35
Têm dito e bem!!! O contrasenso de se olhar Cavaco como um D. Sebastião, prestes a tirar Portugal deste marasmo só mostra a limitação ideológica dos portugueses ao elege-lo como PR! Afinalque vai fazer ele?? Destituir o Sócrates???
De Estrela do mar a 25 de Janeiro de 2006 às 14:16
...ahahah, está castiço este post...mas vamos lá ver como é que Portugal continuará...se realmente navegamos e bem...ou se nos afundamos ainda mais;)...


Jinhosss

Espeta-o

Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com
RSS: RSS do alfinete

Google Reader or Homepage
Subscribe in NewsGator Online
Add to Technorati Favorites!
Get RSS Buttons
online

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro