Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2006

LA TORTURA

Novas imagens revelando tortura e abusos infligidos por militares americanos aos prisioneiros iraquianos da prisão de Abu Sademim, nos arredores de BangDad, foram transmitidas pela televisão Australiana “Canguru Perneta”. Eis uma das fotos divulgadas:

Segundo a “Canguru”, as fotografias indicam que os maus tratos foram ainda piores do que se pensava. As fotos mostravam presos iraquianos a serem agredidos, ameaçados com cães e a serem alvo de abusos sexuais.

No entanto, o Alfinete de Peito descobriu através de um penetra de nome “Al Finete”, nas prisões iraquianas, qual a nova forma de tortura a ser utilizada pelos americanos.

Segundo nos revelou “Al Finete”, a McMosh (tortura infligida por um indivíduo que comeu muitos rebentos de soja, a um iraquiano) é realizada ao som de Shakira, “La Tortura”, onde o prisioneiro faz de Alejandro Sanz, numa recriação duma cena escaldante presente na versão censurada do videoclip desta super estrela da pop.

Por motivos de ordem técnica não nos é possível transmitir o abanar de anca da suposta Shakira, pois o diâmetro da lente não o permitia, motivos pelos quais pedimos desculpas muito pouco sentidas.

Factos Reais: As fotos foram exibidas pela televisão Australiana SBS. Algumas revelavam corpos de presos mortos no interior de Abu Ghraib, enquanto outras revelam detidos com feridas na cabeça e no corpo. Vários militares americanos foram incriminados e julgados, alguns condenados e expulsos das Forças Armadas.

Pensamento do Dia: As primeiras fotografias de abusos cometidos por soldados americanos datam já um ano. No entanto, segundo a Amnistia Internacional, estes maus-tratos começaram desde o início da intervenção militar no Iraque. Esta será porventura apenas a ponta do iceberg, já que de acordo com esta organização, não foram incidentes isolados. É inadmissível que o combate ao terrorismo sirva de pretexto para a violação dos direitos humanos. Estes actos têm obrigatóriamente de conhecer um ponto final, pois a tortura não pode ser considerada com algo de aceitável.

Temos dito.
Ass: Grizo e Mercador

pregado por Alfinete de Peito às 23:10

link da posta | Espeta um comentário | Junta-o aos melhores!
|
10 comentários:
De brun0.m@rkez a 24 de Fevereiro de 2006 às 22:25
apenas 0,01% do que se passa nos chega aos olhos...
sabe-se lá mais que farão os "heróis" militares que nos fazem sentir seguros nos filmes "hollywoodescos"!

cumps
De Wakewinha a 24 de Fevereiro de 2006 às 22:27
Será que podíamos brincar com isto?!?
De TMara a 25 de Fevereiro de 2006 às 11:24
a face negra do denominado ocidente (ocidentes há mtºs.) Bom f.s Bjs e ;)
De Os 3 porquinhos a 25 de Fevereiro de 2006 às 15:47
Ao que parece o facto de estarem em guerra justificca um pouco a coisa, mas realmente, o que Bush está a viver é o sonho de todo o megalomanico, dominar o mundo, torturar aqueles que se opõem, bué da fixe...
AS
De Raquel V. a 26 de Fevereiro de 2006 às 11:53
Penso que Gerdi disse quase tudo.

Na verdade estou farta dos americanos até à raíz dos cabelos, e pensar que nós entrámos "nisto" do Iraque, ainda me deixa pior!

Dp estranham que alguns usem uns cartoons p "se passarem"...

PS: afinal, digo e torno a dizer... é terrorismo qd explodem bombas em Londres...
O que será aquilo que se chama ao que acontece por onde passam os americanos...

Algo me diz que umas fotos do antes e do depois... iam explicar muita coisa.
De Insolente a 26 de Fevereiro de 2006 às 17:46
eu quero acreditar que nao está mesmo um senhor debaixo daquela outra senhora, é um manequim de plástico so pode... ou entao é mesmo um senhor e faleceu... ora entao um grande bem haja
De menina graça a 26 de Fevereiro de 2006 às 18:31
Assunto complicado, este. Afinal o que é terrorismo, o que é tortura, etc.? Será que é só de um lado que tem esta designação?
De Suse a 27 de Fevereiro de 2006 às 15:56
Post muitissimo bom e importante! Continuem porque estão a superar-se em cada post que escrevem! A qualidade a melhorar e as visitas a aumentar! :p

Esta situação é deveras vergonhosa, e é pena existirem este tipo de pessoas que pratiquem este actos e que dão uma imagem negra à vida militar..

Kisses!
De Maria Bolacha a 27 de Fevereiro de 2006 às 20:00
Não querendo tirar a seriedade daquilo que te de ser encarado com seriedade, e também porque não quero que vos falte nada... fica aqui um anexo ao vosso post:

http://www.youtube.com/?v=8b3UXa3IS7s
De Alien David Sousa a 13 de Março de 2006 às 15:46
A McMosh, é das piores. Sem dúvida. Até custa olhar.

Falando agora a sério. Tenho no meu Blog um texto sobre o Michael Moore e as tropas americanas no Iraque, acho que vocês deveriam ler.

Espeta-o

Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com
RSS: RSS do alfinete

Google Reader or Homepage
Subscribe in NewsGator Online
Add to Technorati Favorites!
Get RSS Buttons
online

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro