Segunda-feira, 10 de Abril de 2006

CONGRESSO DO RONCO

A primeira Conferência do Ronco conquistou novos adeptos em pleno Alentejo e arredores, onde a tradição ainda é o que era! Esta conferência realizou-se ontem em Cuba, depois de uma soneca reparadora após um almoço bem regado.

A iniciativa teve lugar no Teatro Maneli Jaquim, no meio de uma planície cheiinha de chaparros, com a participação das mais diversas personalidades, incluindo algumas da ficção tuga. Podemos observar a acção em si:

Clique aqui para fazer o download da REPORTAGEM "POSSÍVEL" DO ALFINETE NO CONGRESSSO DO RONCO (botão direito em cima do link, "Save link as...")

A APAR (Associação Portuguesa dos Amigos do Ronco) conta já com cerca de 2000 associados, entre eles João Pestana, Vitinho, Os Patinhos e Marocas Xónares. Este último comentou que “A associação conquistou-me desde o primeiro momento. Até fiz questão de adormecer na tomada de posse do meu grande amigo Cavacadas, e como acordei mal disposto não tive paciência para o ir cumprimentar”.

O Presidente da APAR, Maneli Xanaxi, decidiu começar a palestra com uma abordagem astrológica ao Ronco, para por todos a dormir num ápice, seguida de uma valente sesta reparadora de tal violenta abordagem. Xanaxi apresentou também um extenso pacote de medidas a favor do ronco, que pretende divulgar junto da sociedade Tuga. De salientar:
- A existência de espaços nas estradas onde os veículos possam encostar e os condutores tenham oportunidade de descansar;
- Discursos de tomada de posse, logo de manhãzinha, todos os dias;
- Mais reality shows, mas agora em todos os canais de televisão, com os títulos pádaria das celebridades, pastelaria dos vips e panificadora dos famosos;

- Acabar com as pausas para café, isso só desperta o pessoal!

Patrocinadores Oficiais do 1º Congresso do Ronco

Factos Reais: A Associação Portuguesa dos Amigos da Sesta (APAS), com sede em Ancião, distrito de Leiria, tem cerca de 200 associados, entre os quais o antigo Presidente da República, Mário Soares. Fundada a Julho de 2003, a associação tem membros nos 18 distritos do continente e o seu objectivo, a curto prazo, passa por ter associados em todos os concelhos. A primeira Conferência Nacional da Sesta realizou-se no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz.

- Segundo um estudo Universitário divulgado em França, a sesta reduz o risco de acidentes laborais e aumenta o rendimento do trabalho. Para tal bastam 20 minutos de repouso para conseguir resultados. Um outro estudo, realizado pela NASA, refere também que um descanso de 40 minutos a meio do horário de trabalho aumenta em 34% o rendimento individual.

Pensamento do Dia: A globalização, o progresso, a vida moderna, e o stress, são factores que já não permitem que se usufrua da sesta como antigamente. Aliás, somos dos povos europeus que menos dorme, o que se torna contraproducente. Realmente, se dormíssemos uma sesta poderíamos reduzir os muitos acidentes no país provocados pelo cansaço das pessoas que vão ao volante, que na sua maioria são umas inconscientes. Uma soneca por dia, dá saúde e alegria!!

Temos dito.
Ass: Grizo e Mercador

pregado por Alfinete de Peito às 20:56

link da posta | Espeta um comentário | Junta-o aos melhores!
|
10 comentários:
De Misty a 11 de Abril de 2006 às 18:42
...gostei... vou chonar! :0)
De Karrocel Magico a 12 de Abril de 2006 às 11:33
cá para mim... ta max ó menus!

http://karrocel.blogspot.com/
De Suse a 12 de Abril de 2006 às 15:02
Concordo com a hora da sesta, ou com a isenção de horário! Iriam ver que as pessoas entravam mais cedo para conseguirem sair tb mais cedo a fim de ainda terem tempo para estar com a família, amigos e afins... Mas a sociedade tuga tem o preconceito de que qtas mais horas estiveres no trabalho, significa que trabalhas mais!
De Joana a 12 de Abril de 2006 às 15:19
vcs teem o olho + critico e tds os tempos
é so satirizar os acontecimentos
ehehehe
*
De brun0.m@rkez a 13 de Abril de 2006 às 21:01
só em Portugal se poderiam lembrar de tamanha treta como esta!! é de doidos...

mas não digo k não saiba bem!!
De Su a 13 de Abril de 2006 às 22:52
eu passo a vida a dizer..precisamos todos de dormir mais... ganhar mais...e muitas coisas mais:))))))))))))
jocas maradas de chocolate (são jocas da páscoa):))))
De brun0.m@rkez a 14 de Abril de 2006 às 19:33
afinal não somos os primeiros nesta matéria! o que anula um pouco o meu comentário dois andares acima... =P
De menina graça a 15 de Abril de 2006 às 11:47
Olhem,nem imaginam o sono que me deram! Mas o pior é que tenho este stress todo de gerir a retrosaria e passear pela blogoesfera... e se fosse só esse...
Boa Páscoa, rapazes! Beijos e abraços lá do pessoal da Retrosaria
De Marcio Teodoro Sabater a 16 de Abril de 2006 às 23:55
Nôjo, nôjo, nôjo...
Este site/blog/pagina merdosa continua em boa forma. É mais reles que um pastel de camarão, é mais foleiro que um fardo de palha e mais fatela que um vaso de estrume.
Enfim é o que já estamos habituados.
Ide para uma falésia e fazéi um favor ao mundo....SALTEM!
O vosso carinhoso admirador
Marcio Teodoro Sabater
De eco de mim a 17 de Abril de 2006 às 09:56
ñ sou a favor da sesta, sou mais a favor de uma noite mt bem dormida... c ou sem roncos! ;) eh!

Espeta-o

Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com
RSS: RSS do alfinete

Google Reader or Homepage
Subscribe in NewsGator Online
Add to Technorati Favorites!
Get RSS Buttons
online

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro