Terça-feira, 18 de Julho de 2006

BADOXISMO

Hoje o Alfinete de Peito apresenta a crónica da nossa última aquisição, Alcides Carruncho, o nosso repórter in-social. Constam do seu curriculo os mais diversos boatos, fofocas e mal-dizeres sobre os Vip’s tugas. Vamos ver o que daqui sai…

Se Shakespeare fosse vivo e adaptásse a sua mais famosa obra, Romão e Juliana, à sociedade do séc XXI, soaria a algo do género: “Ser ou não ser badoxa? Eis a questão.”

Uma pessoa só é badoxa se quiser, não é algo de carácter obrigatório como a escolaridade. Ser badoxa não tem nada a ver com a obesidade, mas sim com o simples facto de que cada vez mais pessoas engordam pelos ouvidos.

As pessoas acreditam em tudo o que lhes dizem. Pode até ser a maior mentira jamais dita, mas se for bem contada não há quem não acredite. Por exemplo, não há quem acredite que o Conde White Castle gosta de mulheres…pedimos perdão, verificámos nas revistas da nossa banca e afinal existe…a múmia da esposa que anda sempre com um sorriso na cara. Ficámos na dúvida se seria das 200 plásticas que fez ou do vibrador a pilhas “Duracel” que tem nas mala.

Existem até algumas pessoas que engravidam pelos ouvidos, mas vamos deixar isso para a secção de “Pedidos & Rachados” da Maria e da Ana + Badalhoca, onde o sexo via telefone faz mais filhos que um harém africano com o cio.

É do senso comum que, uma mentira contada muitas vezes acaba por se tornar numa verdade universal. Se contarmos algo a uma pessoa tão simples quanto “Nós asseguramos a subsistência económica e social para Portugal”, ao fim de ser contado de boca em boca entre 10 pessoas, o resultado mais provável é o seguinte: “É bom que comecem a pagar muitos impostos ou daqui a nada não há reforma nem subsídios para ninguém.”

Experimentem um dia fazer o teste e vão ver que a mensagem final é bem diferente da inicial. Agora imaginem certas mensagens difundidas a nível nacional.

Hoje em dia existe uma grande preocupação com a obesidade, saúde pública e com os hábitos alimentares. Basta ver aquele “feliz” exemplo do anúncio da água Abuso, em que uma rapariga anorética bebe uma água com sabor a podre para ficar bulímica.

Os sociológos deviam começar a preocupar-se com o badoxismo, um mal que corrompe a nossa sociedade à séculos, mas para o qual têm e muito contribuido as novas tecnologias e os media.

E com isto nos despedimos. Porque quem daqui não é e aqui não mora, o que é que faz que não se vai embora?
O vosso Alcides.

Errata: Devido a problemas técnicos e a um diferendo musical (xiii, que até parecemos uma banda a sério), vamos ter que adiar o lançamento da nossa próxima música, que haviamos prometido no último post. Pelo sucedido, as nossas desculpas.

News: Não percam o novo artigo "CUPIDOMOTOR - Comércio de Relacionamentos, Lda", em mais um dia de Bico D´obra.

Temos dito.
Ass: Grizo e Mercador.
pregado por Alfinete de Peito às 12:46

link da posta | Espeta um comentário | Junta-o aos melhores!
|
6 comentários:
De SA a 20 de Julho de 2006 às 18:02
enfim, no fundo todos somos um pouco badochas, crédulos em demasia
De AMMedeiros a 21 de Julho de 2006 às 15:27
:)))))))))))))
Um beijo
De sonia a 24 de Julho de 2006 às 23:29
Eu até posso ser uma gorducha... mas não sou uma badocha. ehehe
beijinhos
De ninfa a 26 de Julho de 2006 às 21:24
genial como sempre :) só não concordo que as novas tecnologias e os medias sejam responsaveis por um aumento do badoxismo. Quem verdadeiramente quiser ficar informado só tem de procurar a o conteudo em media paralelos, os quais também são cada vez mais.
Resumindo, a culpa é dos próprios badoxas, e de mais ninguem.
De O Micróbio II a 27 de Julho de 2006 às 11:50
E ainda dizem que a "baleia azul" está em extinção... :-)
De Sou o eco de mim mesma! a 29 de Julho de 2006 às 10:44
este texto abriu-me o apetite, bora lá comer um hamburguer e umas batastas fritas, embebidos naquele molho vermelho... ;)

Espeta-o

Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com
RSS: RSS do alfinete

Google Reader or Homepage
Subscribe in NewsGator Online
Add to Technorati Favorites!
Get RSS Buttons
online

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro