Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005

A TRILOGIA AUTARQUICA: PARTE I - UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS

O Alfinete de Peito resolveu após o termino das campanhas para as eleições autarquicas, elucidar os portugueses do marketing politico que se faz em Portugal. Para tal vamo-nos centrar em Lisboa como amostra representativa do universo autárquico.

PSDCarona Rodrigues (http://www.tachoparatodos.net/)

Carona Rodrigues, actual “Magno Tacho” da CML, traçou um plano para os primeiros 180 dias de governação. Entre as principais medidas executivas, Carona decidiu retirar o estigma de certos zonas da cidade, mudando-lhes o nome. Como exemplo, Chelas vai passar a se chamar Marvila, Musgueira para Alta de Lisboa, Curraleira vai passar a ser Lapa, Camarate para Ibiza, Senhor Roubado para Mousier Respeitado, Prior Velho para Côut D’Azur, Quinta das Lavadeiras para Mansão das Engomadorias e finalmente, Galinheiras para Faisão (cuidado com a gripe).

Outras medidas apresentadas aos Lisboetas compreendem o alargamento do túnel do Marquês até ao Campo Pequeno, com saída na Praça de Touros; a colocação de idosos em casas de alterne, aumentando-lhes a reforma e possibilitam que as suas casas sejam integradas no mercado imobiliário; e realização de acordos político-partidários com os “Verdes”, para a viabilização de uma auto-estrada com 10 faixas de rodagem que atravesse o Parque Natural de Monsanto.



PSManuel Maria Carralho (http://www.mudarlisboa.com/)


Manuel Carralho, mais conhecido pelo SS (Super Snob) da sociedade Alfacinha, encabeçou a lista do PS à autarquia. As traves mestras da sua campanha foram a substituição do Destak por Enciclopédias da Verbo; a transformação do Parque Mayer num monumento à Baba Guimarães; um dia inteiro por semana de repetições do Programa “Páginas Soltas” tendo como convidado especial o Batatinha; transformação dos parques de estacionamento subterraneos em cinemas de projecção de filmes franceses, como “Je suis punhetasse”, o clássicoJe Fais Bobo”, o irreverenteMa derrièrre est un croissant” e o desassombradoBibi et les jeunes”.

À quem diga que o programa de Manuel era um conjunto de “Páginas Soltas”. Um recado Manuel…continua com os teus trocadalhos do Carrilho.


BEJosé Chá Fernandes (http://www.mudarlisboa.com/

José é mais conhecido por ter a melhor erva de Lisboa no seu quintal e pelo seu fabuloso chá de cogumelos. Grande lutador, enfrentou as mais duras batalhas de que à memória, entre elas o túnel do Marquês, Aljubarrota, Alcácer Quibir e o “vale tudo” nos Paços do Concelho.
Centrou as suas prioridades na despoluição do Rio Trancão; na construção do corredor de Monsanto, o equivalente ao Red Light District em Amsterdão; e a plantação de um pé de Cannabis por cada bébé nascido em Lisboa.

CDURuben do Chaparro (http://www.mudarlisboa.com/

Ruben do Chaparro, foi apanhado a dormir após o almoço, argumentando que foi picado pela mosca tsé-tsé. Apresenta um programa virado para a culinária, especialmente para os bolos. Pretendia adocicar a vida dos Lisboetas distribuindo queques a torto e a direito nos semáforos, merendinhas na Cidade Universitária e chupas mistos no Técnico.

Este encontra-se convicto que vai resolver o problema do Marques, transformando as rotunda de Lisboa em Bolos Rei, pena que não lhe saiu a fava rica nestas eleições. A campanha não teve direito a cartazes, porque o orçameno da CDU foi gasto na festa do Avante.

CDS/PPMaria José de Esguelha Pintelho (http://www.mudarlisboa.com/

Maria Pintelho, oferece um ida à Corporacion Dermoestética, para fazer mãos, pés e pelos. Maria de Esguelha pretende fazer também um lifting às trombas da cidade, frisando que os outros candidatos têm falta de pilling.

Pensamento do Dia: Carmona Rodrigues não é mau candidato (eleito Presidente da Câmara de Lisboa), contudo não deixa de ser uma ironia, tendo em conta as pesadas consequências que a dupla Santana-Carmona tem para com Lisboa. Por exemplo, o famoso episódio do Tunel do Marquês, o casino/reabilitação do Parque Mayer, o caos no trânsito e a desgraça da EMEL. A mensagem de Maria José Nogueira Pinto e de Ruben de Carvalho tinham um débito muito baixo em relação aos demais. De Manuel Maria Carrilho e de José Sá Fernandes esperavam-se propostas mais concretas e estruturadas. No caso de Carrilho, a campanha só ganhou dinamismo quando se juntou a sua esposa, Bárbara Guimarães. Ganhou quem trabalhou mais para ganhar, agora tem 4 anos para provar se a escolha dos Lisboetas foi a mais acertada…ou não.

Temos dito.

Ass: Grizo, Mercador e Tobias.
pregado por Alfinete de Peito às 12:16

link da posta | Espeta um comentário | Junta-o aos melhores!
|
12 comentários:
De gato_escaldado a 20 de Outubro de 2005 às 14:56
gostei. especialmente do Ruben. a "dormir" debaixo do Chaparro. e da Maria Pintelho. que queres? sou pela minorias...

abraços
De AngelBoop a 20 de Outubro de 2005 às 22:44
mais uma vez este teu blog fez-me rir...
acho divertido a forma como brincas a escrever determinados assuntos.
De Su a 20 de Outubro de 2005 às 22:47
gosto de vos ler
conseguem fazer rir com coisas serias e isso é bom....o que é nacional é bom:))))
jocas maradas
De Uxka a 21 de Outubro de 2005 às 01:06
Eu ia jurar que já pesquei bogas e perimpinpins naquele cais mas nunca apanhei aqueles traseiros pela frente... quero dizer...enfim, isso!
De Ana a 21 de Outubro de 2005 às 13:54
Gostei do "Huummm... cheira-me a caril"...lol
beijos beijos
De Talk Talk a 21 de Outubro de 2005 às 16:29
Muito engraçado mesmo!!
Um abraço ao pessoal.
De Squeezy a 22 de Outubro de 2005 às 15:02
eu n voto em Lisboa, mas vamos lá ver no k isso dá.

Passem lá no meu blog pra me ajudarem numa cena :)
De mfc a 22 de Outubro de 2005 às 16:14
Eheheheheh... gosto destas críticas politicas... a política só dá mesmo para rir!
De Fallen_Angel a 22 de Outubro de 2005 às 23:22
lolololololol e biba a poltitica e biba o carmona e biba tudo :op

bom fim de semana
e ja agora boa semana
bjinho gande pa vcs
De isa xana a 23 de Outubro de 2005 às 12:55
looool... tanta por onde se escolher mas cada um parecendo pior que o outro, espero que o Carmona se mostre eficiente estes 4 anos.

beijito e bom domingo

Espeta-o

Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com
RSS: RSS do alfinete

Google Reader or Homepage
Subscribe in NewsGator Online
Add to Technorati Favorites!
Get RSS Buttons
online

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro