Terça-feira, 2 de Maio de 2006

TESTES À AMERICANA

Como o Alfinete de Peito gosta de ser pioneiro nas mais variadas situações, elaborou em parceria com o Ministério da Educação, para serem testados pela primeira vez, os novos testes da disciplina de Português (12ºano) online.

Estes novos testes têm por base o conceito de testes à Americana, ou seja, com cruzes. E vocês são as cobaias! Como tal, queríamos pedir-vos que fizessem o teste e partilhassem connosco a vossa avaliação. São apenas seis perguntas rápidas com a solução no final e a respectiva avaliação.

Desde já agradecemos a vossa participação.

1 - Uma Metáfora é...
A - ...uma figura de estilo
B - ...uma figura da banda desenhada
C - ...o nick da pimpinha no sapo messenger

2 - Como faleceu Antero de Quental?
A - Faleceu após ver o Circo das Celebridades
B - Suicidou-se após adoecer de psicose maníaco-depressiva
C - Auto-suicidou-se involuntariamente

3 - Qual o livro de Eça de Queiroz que teve recentemente adaptação para o cinema português, tornando-se no maior sucesso de bilheteira, e em série na sic(k)?
A - Crime do Padre Frederico
B - Crime do Padre Amaro
C - Crime do Padre da tua Paróquia

4 - Segundo Luís de Camões, "Verdes são...
A - ...os jogadores do Sporting
B - ...os campos de cor de limão
C - ...os contentores do lixo

5 - "Chico Fininho" é uma cantiga de ...
A - ...amigo
B - ...escárnio e mal dizer
C - ...Xutos & Pontapés

6 - Queres passar neste teste?
A - Sim
B - Não
C - Não sabe/Não responde
D - Passar? Só se for droga!!


Solução: 1-A, 2-B, 3-B, 4-B, 5-Rui Veloso, 6-D.

Avaliação:
Se acertaste entre 4 a 5 respostas das seis propostas, és um espertalhão. E das duas uma, ou sabes umas coisas, ou copiaste do colega do lado que em vez de ver o "CSI:Chelas" esteve a estudar.

Se acertaste entre 2 a 3 respostas das seis propostas, és um espertinho. Deves ter passado os olhos em excesso de velocidade pelo livro e deves ter sorte ao jogo, porque de certeza que seleccionaste as respostas ao calhas.

Se acertaste uma, e essa foi a última...Parabéns!!! És um Burro do Car***o. Vais ter um futuro brilhante enquanto político, com sorte chegas a líder parlamentar.

Factos Reais: A professora Maria do Carmo Vieira, colocou on-line uma petição "Pela Dignidade do Ensino", contestando o actual sistema de ensino da Língua Portuguesa. O seu objectivo é recolher quatro mil assinaturas por forma a levar o documento a debate na Assembleia da República. Segundo esta docente, "valores como a delicadeza, a curiosidade, o espírito de rigor, a exigência, o esforço ou o brio continuam a ser riscados do quotidiano escolar". Critica também o facto dos exames de Português do 9º e 12º anos incluirem respostas de escolha múltipla e de verdadeiro/falso. Podem consultar a petição em http://www.petitiononline.com/mercurio/petition.html

Pensamento do Dia: A língua portuguesa é o nosso principal veículo de comunicação. Aliada à língua está também um imenso património cultural, uma valiosa herança que deve ser (re)conhecida. A questão da escolha múltipla nos exames de português divide opiniões. Uns argumentam que a separação da avaliação escrita da avaliação da capacidade interpretativa influencia negativamente a capacidade de exposição e o espírito crítico dos alunos, e que também se insere numa linha de diminuição da exigência e culto do facilitismo. Outros argumentam que um aluno pode possuir uma boa capacidade interpretativa e não saber escrever correctamente. Que se debata o assunto e que surja uma decisão que defenda a qualidade de ensino, é que no meio de tudo isto… estão os alunos….

News: Aproveitamos também para divulgar o novo artigo "O Ser Des(Humano)", em mais um dia de BICO D'OBRA.

Temos dito.
Ass: Grizo e Mercador.
pregado por Alfinete de Peito às 00:52

link da posta | Espeta um comentário | Junta-o aos melhores!
|
22 comentários:
De Suse a 2 de Maio de 2006 às 17:17
Lindo! :) eu sabia que o Chico Fininho era de Rui Veloso, mas vocês foram uns meninos simpáticos e não colocaram essa opção! Sinto-me burra porque não respondi passar a droga! Sou uma puritana!
De papagaio a 2 de Maio de 2006 às 19:42
eu sabia que depois de saber gamar a torto e adireito faltava este teste para saber que tenho capacidades para ser um politico e quiça lider parlamentarrrrrr
Quando estiver no poder nao esqueço os amigos
abraços
De Thiago Forrest Gump a 2 de Maio de 2006 às 23:40
Prefiro Matemática!

ps: só acertei a primeira!


;)
De joker a 3 de Maio de 2006 às 08:22
vi logo que a 5 era para enganar o pessoal
De Wildy a 3 de Maio de 2006 às 10:20
Aquela de passar a droga foi a única q me falhou,e vi logo q a do Chico Fininho era só para enganar,a ver se estavams atentos eheheh
De Carmem L Vilanova a 3 de Maio de 2006 às 16:11
Gostei do teu blog... Voltarei!!! :o)
De Insolente a 4 de Maio de 2006 às 01:05
é so para deixar claro á malta e tal que oprazerdainsolencia tá vivo se bem que com alguma comixão no mindinho do pé esquerdo... mas pronto tá vivo... sem mais assunto, ora entao um grande bem haja
De Wisper a 4 de Maio de 2006 às 15:56
eheheh... gostei do teste... e do blog, obrigado pela visita ao meu cantinho... tambem registarei o vosso pensamento do dia ;)

beijinhos
De francis a 4 de Maio de 2006 às 16:44
Huuum, significa que se conseguir acertar em todas as questões recebo automaticamente em casa um Diploma de doutouramento???
De Elipse a 4 de Maio de 2006 às 18:49
Também subscrevi e divulguei a petição on line (viste?). Também estou ligada ao ensino. Também abomino o mesmo que tu.

Obrigada pela visita. Prometo ser assídua e pontual e quero ter sucesso na disciplina de português. Por isso escrevo Palavras em Linha. Gostava que as lesses.
Um abraço.

Espeta-o

Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com
RSS: RSS do alfinete

Google Reader or Homepage
Subscribe in NewsGator Online
Add to Technorati Favorites!
Get RSS Buttons
online

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro