Terça-feira, 2 de Maio de 2006

TESTES À AMERICANA

Como o Alfinete de Peito gosta de ser pioneiro nas mais variadas situações, elaborou em parceria com o Ministério da Educação, para serem testados pela primeira vez, os novos testes da disciplina de Português (12ºano) online.

Estes novos testes têm por base o conceito de testes à Americana, ou seja, com cruzes. E vocês são as cobaias! Como tal, queríamos pedir-vos que fizessem o teste e partilhassem connosco a vossa avaliação. São apenas seis perguntas rápidas com a solução no final e a respectiva avaliação.

Desde já agradecemos a vossa participação.

1 - Uma Metáfora é...
A - ...uma figura de estilo
B - ...uma figura da banda desenhada
C - ...o nick da pimpinha no sapo messenger

2 - Como faleceu Antero de Quental?
A - Faleceu após ver o Circo das Celebridades
B - Suicidou-se após adoecer de psicose maníaco-depressiva
C - Auto-suicidou-se involuntariamente

3 - Qual o livro de Eça de Queiroz que teve recentemente adaptação para o cinema português, tornando-se no maior sucesso de bilheteira, e em série na sic(k)?
A - Crime do Padre Frederico
B - Crime do Padre Amaro
C - Crime do Padre da tua Paróquia

4 - Segundo Luís de Camões, "Verdes são...
A - ...os jogadores do Sporting
B - ...os campos de cor de limão
C - ...os contentores do lixo

5 - "Chico Fininho" é uma cantiga de ...
A - ...amigo
B - ...escárnio e mal dizer
C - ...Xutos & Pontapés

6 - Queres passar neste teste?
A - Sim
B - Não
C - Não sabe/Não responde
D - Passar? Só se for droga!!


Solução: 1-A, 2-B, 3-B, 4-B, 5-Rui Veloso, 6-D.

Avaliação:
Se acertaste entre 4 a 5 respostas das seis propostas, és um espertalhão. E das duas uma, ou sabes umas coisas, ou copiaste do colega do lado que em vez de ver o "CSI:Chelas" esteve a estudar.

Se acertaste entre 2 a 3 respostas das seis propostas, és um espertinho. Deves ter passado os olhos em excesso de velocidade pelo livro e deves ter sorte ao jogo, porque de certeza que seleccionaste as respostas ao calhas.

Se acertaste uma, e essa foi a última...Parabéns!!! És um Burro do Car***o. Vais ter um futuro brilhante enquanto político, com sorte chegas a líder parlamentar.

Factos Reais: A professora Maria do Carmo Vieira, colocou on-line uma petição "Pela Dignidade do Ensino", contestando o actual sistema de ensino da Língua Portuguesa. O seu objectivo é recolher quatro mil assinaturas por forma a levar o documento a debate na Assembleia da República. Segundo esta docente, "valores como a delicadeza, a curiosidade, o espírito de rigor, a exigência, o esforço ou o brio continuam a ser riscados do quotidiano escolar". Critica também o facto dos exames de Português do 9º e 12º anos incluirem respostas de escolha múltipla e de verdadeiro/falso. Podem consultar a petição em http://www.petitiononline.com/mercurio/petition.html

Pensamento do Dia: A língua portuguesa é o nosso principal veículo de comunicação. Aliada à língua está também um imenso património cultural, uma valiosa herança que deve ser (re)conhecida. A questão da escolha múltipla nos exames de português divide opiniões. Uns argumentam que a separação da avaliação escrita da avaliação da capacidade interpretativa influencia negativamente a capacidade de exposição e o espírito crítico dos alunos, e que também se insere numa linha de diminuição da exigência e culto do facilitismo. Outros argumentam que um aluno pode possuir uma boa capacidade interpretativa e não saber escrever correctamente. Que se debata o assunto e que surja uma decisão que defenda a qualidade de ensino, é que no meio de tudo isto… estão os alunos…. prefix = o />

News: Aproveitamos também para divulgar o novo artigo "O Ser Des(Humano)", em mais um dia de BICO D'OBRA.

Temos dito.
Ass: Grizo e Mercador.
pregado por Alfinete de Peito às 00:52

link da posta | Junta-o aos melhores!
De Wildy a 3 de Maio de 2006 às 10:20
Aquela de passar a droga foi a única q me falhou,e vi logo q a do Chico Fininho era só para enganar,a ver se estavams atentos eheheh
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro