Quarta-feira, 27 de Julho de 2005

FMI (FOSSO DA MISÉRIA INTERNACIONAL)

O FMI diz que as medidas anunciadas pelo Governo no plano de consolidação orçamental podem não ser suficientes para colocar o défice orçamental português abaixo dos 3% do PIB em 2008.

 
O Ministro das Finanças, mais conhecido pelo Carniceiro, fez questão de trocar isto por miudos: “Mais medidas de contenção pública para o próximo ano”. O que vendo bem é óptimo. Portugal é um dos países com uma das taxas mais elevadas de obesidade da Europa. O Governo só quer bem à nossa saúde, como tal, vamos ser obrigados a fazer dietas malucas. Campos e Cunha destacou que o crescimento da despesa na saúde implica a necessidade de medidas adicionais de contenção. Se a crise continua vamos ter dificuldade em pôr comida nas nossas mesas e a venda da Porsche vai aumentar.

 
Este mesmo frisou também que a boa qualidade do investimento é fundamental. Ou seja, se calhar o plafond para os carros de serviço e para as despesas de representação, essencialmente aquelas realizadas ao Elefante Branco, dos directores das empresas do sector público deveria aumentar, porque o caminho para o nosso Ministro é aumentar a receita em vez de diminuir a despesa.

 
Consultado pelo Alfinete de Peito, o economista João César das Neves, afirmou que “o encerramento de serviços públicos era uma possibilidade” e que “o aumento dos impostos estraga o crescimento”. No final da mesma entrevista fez questão de frisar que “não há almoços grátis".
 

Estranho foi o coordenador autárquico do PS, Jorge Coelho, anuncia que o discurso da “tanga” acabou. Será que já acordou e se apercebeu que estamos no final da era do discurso do “fio dental”, aproximando-nos a passos largos do discurso do “Pito”.
 

Por baixo do nosso nariz, estão a rodar a sequela do filme animado “A Fuga das Galinhas Parte II: a fuga das galinhas dos ovos de ouro”. O aumento do IVA está a levar as PME (Pequenas e Médias Empresas) nacionais a mudar a sede para Espanha. Nestes momentos concordamos com a teoria de que devia ter ocorrido um atentado terrorista contra o D. Afonso Henriques aquando da sua vitória sobre D. Urraca. A sua Mãe tinha uma visão muito mais economicista, abrangente e futurista para este território à beira mar plantado, pretendia torná-lo na nova Ibiza. Nos últimos meses, 84 empresas da área de exportação alteraram a sede para Espanha para diminuir os custos financeiros. Sendo que este é apenas um movimento que está agora a começar, estando já planeado a triologia da animação: “A Fuga das Galinhas Parte III: depenados vivos”.

 
Pensamento do Dia: O Banco Totta está a pensar em alterar o seu slogan muito em breve, eis o novo slogan: “Queres fiado, vai ao Totta”. E os portugueses vão, para aumentar o endividamento e pagarem cada vez mais juros.

 
Nota: Na altura que este artigo foi escrito o Ministro das Finanças, Campos e Cunha, ainda não tinha apresentado a sua demissão.
 

Temos dito.

 
Ass: Grizo e Mercador.
tags:
pregado por Alfinete de Peito às 11:53

link da posta | Espeta um comentário | Junta-o aos melhores!
|
8 comentários:
De Ricardo a 27 de Julho de 2005 às 19:49
isto é uma festa... pena q já nem para os foguetes e para a banda há dinheiro.... qualquer dia nem d etanga podemos andasr :-)))
De Nana a 28 de Julho de 2005 às 14:11
Impressão minha ou aí, como aqui, a corrupção e a bandalheira imperam na política?
Aqui no Brasil, a política tá virando caso de polícia, como nunca!
Espero que as coisas clareiem, tanto cá, quanto aí.
Beijinhos carinhosos.
De DANIELA a 28 de Julho de 2005 às 15:30
que futuro vamos todos ter?
sincermnte, vou fazer 19anos e nunca pensei ver o futuro desta forma.. deus nos ajude!
beijos
De Squeezy a 28 de Julho de 2005 às 20:35
ricardo.. então nessa altura em k até já nem de tanga iremos andar.. aí é k a economia irá subir.. pois iremos ultrapassar a o Holanda como o país k recebe mais turistas pelo sexo(isto na europa)..hehe.. acabas-t de encontrar a soluç~´ao pro défice.. és um génio!!
De Buio a 29 de Julho de 2005 às 13:03
Vocês estão a ver as coisas pelo lado mau. Temos que ver a Europa como um "todo", nós estamos é no pior sítio desse "todo", sendo assim a média do "todo" continua boa(razoável!). Não havendo assim razão para preocupações ;P.
De Fallen_Angel a 1 de Agosto de 2005 às 13:49
olá...
heheheh nem sei o q dixer o buio dixe tudo ehheheh faxo dele as minhas palavras :O)

temos q ver o lado positivo, nnun sei kal mas deve haver algum :O)

bjinho
De MJM a 1 de Agosto de 2005 às 18:14
(Nem consegui ler o post!! Fiquei a ensurdecer!!! Que grande pérola e que bem cai em pleno Agosto!?)
De Humor Negro a 2 de Agosto de 2005 às 12:53
Não há pai para a Rita!!!
É a revanche do labrego nacional.

Espeta-o

Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com
RSS: RSS do alfinete

Google Reader or Homepage
Subscribe in NewsGator Online
Add to Technorati Favorites!
Get RSS Buttons
online

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro