Segunda-feira, 20 de Junho de 2005

O QUE É DOCE NUNCA AMARGOU

O Verão está à porta e com ele regressam os gelados! Pois bem, assim também pensou o Governo, que numa operação conjunta com a conhecida marca de gelados “Olá, tudo bem?” tenta sensibilizar a população para o pagamento de impostos.

Estranho?! Nem por isso, de acordo com as informações a que o Alfinete de Peito teve acesso, esta edição limitada dos Magnum’s é uma forma de inovação no combate à fuga ao fisco, tentando criar a ideia de que o pagamento de Impostos é saboroso, gerando assim estusiasmo junto da sociedade tuga.

Esta arrojada criação denominada “Série Sem Sentido” tem por base os seguintes sabores:

Magnum IRS (Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares) – O preço deste saboroso gelado varia de acordo com o rendimento de cada pessoa. Já sabe, na altura da compra o melhor é não chegar de Ferrari, não levar consigo a mala Louis-Vuitton, a pochette da Channel, o fio de ouro branco, o cachucho, enfim, objectos de valor que indiciem que tem um nível sócio-económico elevado. É que o vendedor pode desconfiar e deslocar-se à repartição de finanças mais próxima para espreitar a sua declaração de rendimentos. Se tal se verificar, insira muito discretamente e em jeito de aconchego uma nota de 50 euros no bolso do vendedor...suborno?!? nada disso, chamemos-lhe um pequeno miminho.

 



Magnum IMT (Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis) – Vá por nós! No caso do Magnum IMT ser demasiado grande para si, ou o sabor não lhe agradar, guarde-o discretamente no bolso ou aguarde que derreta. Evite a todo o custo dar o restante a alguém ou vendê-lo a um qualquer transeunte incauto. É que nesse caso será obrigado a regressar ao local de compra e deixar por lá mais uns trocos…
 


Magnum IVA (Imposto sober o Valor Acrescentado) – Ora aqui está o exemplo de um gelado que o fará pensar duas vezes antes de o comer. O preço é inicialmente calculado por parcelas: paga pelo involucro, por cada ingrediente individualmente e pelo pau. E no fim ainda acresce a taxa pelo gelado no seu todo. E aproveite enquanto é tempo, em Julho arrisca-se a ficar agarrado ao pauzinho. Só para quem pode…
 



Magnum IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) – Este, qual ovinho Kinder, vem acompanhado de brinde. Bonecos, carrinhos, pioneses e casinhas. No caso de ser contemplado com este último, mantenha a calma e tente alegar que vem com defeito. Caso contrário pagará entre 0,2% e 0,8% sobre o seu gelado.

 



Magnum IRC (Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Colectivas) – O único em que o público alvo são exclusivamente empresários em nome individual e sociedades comerciais. Se pensa comer um gelado baratinho, então o melhor é enveredar por um negócio de baixo lucro. Junte-se aos cerca de 70% de empresas a laborar em território Nacional que apresentam consecutivamente resultados negativos. Questionamo-nos como ao fim de tantos anos ainda se encontram abertas! Caso seja Agricultor, regue com diesel (sempre sai mais barato) a sua horta e acenda uma beata que “sem querer” deixará cair sobre o cultivo. Após incendiar, deixe gratinar durante 20 a 30 minutos. Ligue para os bombeiros, faça um ar aflito e aguarde por um subsídio do Governo. Se já é dono de um qualquer estabelecimento comercial, então o melhor é deixá-lo ir por água abaixo. O que se pensar bem, até nem é difícil!
 



Estes gelados são a expressão de um novo conceito de marketing, o “Marketing de Escassez”, já implementado em inúmeros países da América Latina e África Subsariana. Tudo foi pensado ao mais ínfimo pormenor, permitindo tornar o conceito real. Por exemplo, o Magnum IVA verá o seu preço aumentar 2% em Julho.

A concepção da “Série Sem Sentido” foi também seguida por um nutricionista, de modo a evitar “que o peixe não pagasse pela boca”. A julgar pelo estímulo, vai ser um sucesso de vendas! É que quem não o comer, arrisca-se a acabar na xoldra, “triste, só e abandonado, GELADO…GELADOOOO”.

Pensamento do Dia: “Se é bem verdade que o que é doce nunca amargou, qualquer português depois de ler este artigo vai pensar duas vezes. É do conhecimento geral que o chocolate cura depressões, mas creio que vamos começar a ficar deprimidos da próxima vez que formos comprar um Magnum. No entanto, as solas irão durar mais tempo, estas são calorias que nos deixam mais leves…”

Temos dito.

Ass: Grizo, Kozmix, Mercador
 
tags:
pregado por Alfinete de Peito às 13:07

link da posta | Espeta um comentário | Junta-o aos melhores!
|
16 comentários:
De francis a 20 de Junho de 2005 às 14:30
Não sei, acho que eles querem-nos dar os Calippos!!! :-)
De francis a 20 de Junho de 2005 às 14:30
Não sei, acho que eles querem-nos dar os Calippos!!! :-)
De agua_quente a 20 de Junho de 2005 às 21:22
ahahahaha... bolas, agora de cada vez que comer um Magnum desses vou lembrar-me deste post. O que eu me ri! Beijos
De lique a 20 de Junho de 2005 às 21:46
Imginação delirante. Mas também é necessário estar muito atento e informado para escrever textos destes. Sou vossa fã, definitivamente. Beijos
De A. Duarte e Lázaro a 20 de Junho de 2005 às 21:54
Eu que gosto tanto do meu Magnum fiquei enjoada...
Mais um artigo hilariante e de high quality.
De Reflex a 20 de Junho de 2005 às 22:14
Vocês superam-se a cada post!!!;)
De zezinho a 20 de Junho de 2005 às 22:22
Excelente, excelente.
Qd penso em magnum, estou a pensar noutra coisa...que tal uns tiros nos cretinos que nos desgovernam?
Vou enviar - amanhã - o meu texto.
Abraços
De BlueShell a 20 de Junho de 2005 às 22:55
Vós sois incríveis... fazeis-me rir...( coisa difícil, nos dias que correm)... Obrigada, BShell
De DANIELA a 21 de Junho de 2005 às 16:20
bem eu só comi magnum uma vez, era aquele branco e enjoei e desde aí nunca mais comi! mas agora depois desta publicidade hummmmmm não sei não ;)
beijos **
De Ana a 21 de Junho de 2005 às 21:39
LOL so voces para terem estas ideias. Mas porquê que ainda me surpreendo?
Eu gosto mesmo e do anuncio desse gelado, mas faz-me arrepios*

Espeta-o

Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com
RSS: RSS do alfinete

Google Reader or Homepage
Subscribe in NewsGator Online
Add to Technorati Favorites!
Get RSS Buttons
online

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro