Terça-feira, 15 de Novembro de 2005

A TEORIA DA CONSTIPAÇÃO

A mais recente pandemia a assolar território Nacional, após os D’ZRT, dá pelo nome de Gripe das Aves. Tal como as músicas da banda, esta gripe tem despertado a preocupação dos mais altos responsáveis pela saúde em Portugal.

Na tentativa de evitar o alastramento, a FundaçãoAlfinete de Peito”, criou um gabinete de crise aliando os melhores especialistas à mais alta tecnologia, apenas disponível no Alfitech, situado na cave de um salão de jogos muito manhoso algures em Arraiolos.

Após apurada análise do virus H5N1, esquartejámos o bicho e tirámos a limpo o animal, do qual resultou a seguinte lista de sintomas:
- Febre quente
- Cacarejar pela madrugada
- Comer de braços abertos
- Apresentar papos-de-galinha
- Dormir com as galinhas
- E arrastar a asa

Caso padeça de algum destes síntomas deverá dirigir-se ao médico mais próximo a palrar “O primeiro milho é prós pardais”!!!

LEGENDA: Conversa na sala de espera do consultório do Dr. Pardal.

Como entidade responsável decidimos lançar uma campanha de sensibilização da opinião pública para a pademia. Eis o outdoor utilizado:


E para que nada vos falte, deixamo-vos aqui o mais avançado tratamento para a Gripe das Aves.

Receita Antigripine:
- 150 g de sopa de peito de galinha
- 1 caldo Knorr
- 3 colheres bem cheias de arroz de quáquá
- 2 asas do pinto da vizinha
- Uns pés de pato
- Bicos de papagaio a gosto.

Misturar em lume brando. Junte a paprica (a gosto) e corte cebola (ou os pulsos) até sangrar. Deixe cozer durante várias horas. Sirva frio acompanhado de um copo de três.

Cautelas e Caldos de Galinha nunca fizeram mal a ninguém…ou não!

Factos Reais: A proibição de aves vivas nas feiras pode levar ao desemprego de cerca de 7500 pessoas. O Ministério da Agricultura criou um Centro Nacional de Emergência da Gripe Aviária, através de uma linha telefónica gratuita (808 211 311). Portugal tem em curso um programa de monitorização das aves migratórias. No segundo semestre de 2006, os centros de saúde e hospitais nacionais vão ter 2,5 milhões de doses de tratamento contra uma pandemia da gripe das aves. A administração do medicamento mais eficaz, Oseltalvimir, em caso de infecção, deve ocorrer nas 48 horas seguintes à manifestação e confirmação da doença. O tempo até à morte de um ser humano com H5N1 pode variar entre 8 e 23 dias.

Para mais informações: www.gripedasaves.pt


Pensamento do Dia: A gripe das aves transmite-se através de contacto directo e prolongado com aves infectadas. O virus persiste nas fezes das aves e pode ser adquirido por via da inalação, em ambientes contaminados. Se sentir um súbito mal-estar, febre alta, dores musculares e articulares, tosse, inflamação nos olhos, arrepios e dores de cabeça, convém consultar o seu médico o mais rapidamente possível. Por enquanto não está comprovada a transmissão entre humanos. Brincamos diariamente com a gripe, mas se o virus sofrer uma mutação que o torne transmissível entre humanos pode matar 50 milhões de pessoas. Just think about it!

Temos dito.

Ass: Grizo e Mercador.
pregado por Alfinete de Peito às 00:51

link da posta | Junta-o aos melhores!
De Su a 15 de Novembro de 2005 às 22:28
gripe...aves???'
xauuuuuuuuuuuuu bazeiiiiiii

jocas maradas sem penas
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro