Terça-feira, 27 de Dezembro de 2005

O PECADO ORIGINAL

O Alfinete de Peito continua na senda dos grandes furos jornalísticos!! O nosso repórter no VaticanoOctávio Aléluia”, após 3 meses disfarçado de pia baptismal, soube de fonte segura que o Limbo vai acabar.


Ora, desde há muitos séculos que as crianças que não chegassem a ser baptizadas, não seriam contempladas com a felicidade plena de Deus, ou seja, seriam confinadas a nuvens de 2ª categoria e condenadas a comer toucinho-do-céu até saberem pronunciar correctamente o nome do Papa.

Mas esta situação irá acabar, pois o Limbo vai ceder ao betão. Na verdade, no local onde hoje assenta o Limbo, irá nascer um mega-projecto com a assinatura de Stanley Ho Ho Ho, neto do Pai Natal.

Este mega-projecto consiste num novo e inovador complexo prisional. Na verdade, apenas acolherá no seu manto padres, que acordo com a Igreja, tenham cometido pelo menos um dos seguintes crimes:
- padres que tenham admitido ser homossexuais (com apoio médico, numa ala isolada das restantes, em quarentena…);
- padres que tenham incentivado o uso do preservativo;
- padres que tenham abanado a anca ao som dos hits de Daniela Mercury;
- padres que mantenham algum tipo de relação amorosa;
- padres que leiam o Alfinete de Peito;
- padres que se tenham engasgado enquanto comiam uma óstea.

Assim sendo, o Destino do Homem está confinado aos três grandes:

CÉU

Aka “Paraíso”. É o lugar para onde vão aqueles que foram tão bonzinhos, que até metiam nojo. Cumpriam as leis, pagavam os impostos, paravam nas passadeiras, exerciam o seu direito de voto e segundo a Igreja o vêm “tal como ele é” (discriminatório para quem sofre de estigmatismo, daltónicos e miúpes).

Se vão à procura das prometidas virgens, fiem-se na Virgem e não corram!!! Eis o que vos espera:


PURGATÓRIO

Aka “Sala de Espera”. Local onde esperam as pessoas que procuram ajuda para os restos de pecados por forma a entrarem no Céu. No fundo amigos, se não têm alguém cá em baixo que reze por vocês, bem pode esperar sentados pois daqui só saem através das orações dos que cá ficam. Pelo sim, pelo não, quando começar a dar o badagaio deixem uma caixa de bombons à enfermeira. Eis o que vos espera:


INFERNO

Aka “Ibiza dos Céus”. Segundo os Teóologo, trata-se do sítio mais In do momento. Qualquer morto que tenha aparecido numa revista cor-de-rosa estará lá. 99% da população mundial já lá se encontra, por isso reserve já o seu lugar que aquilo está a ficar cheio. È usualmente associado ao fogo…aproveite, leve umas febras, e faça um barba-e-cu com os amigos, pois eles estão todos lá. Eis o que vos espera:


Na crista da onda, a Igreja divulgou um relatório em que confirmou a proibição da condenação de Padres Homossexuais. O documento afirma que esta respeita as pessoas com tendências homossexuais, mas não pode aceitar na ordem Paneleiros. No entanto, aqueles que tiveram “expressão transitória de homossexualidade” (isto é, praticaram sexo anal 2 a 3 vezes para experimentar) podem tornar-se sacerdotes, deste que tenham superado essa “doença” pelo menos 3 ânus antes da ordenação.

Factos Reais: O Vaticano excluiu a cantora brasileira, Daniela Mercury, do elenco do tradicional concerto de Natal, pois esta é defensora do uso de contraceptivos no combate à epidemia da Sida, alegando que todos os artistas convidados têm que seguir as regras do anfitrião e as ideologias de Daniela não estão de acordo com as da Igreja.

Limbo – local entre o Céu e o Purgatório, para onde iriam as crianças que morriam sem ser baptizadas. Foi criado por S. Tomás de Aquino, no Séc. XI. Há mais de 30 anos que o Limbo não é falado na Catequese, sendo que o Baptismo é apresentado como o primeiro passo para a Comunhão da Igreja e não como critério essencial para a Salvação Eterna.

Pensamento do Dia: A afirmação de que o Limbo não existe, deita por terra um dos mais antigos dogmas da Igreja Católica, e sendo assim, as crianças que não foram baptizadas serão agora “realojadas” num outro local. Mas, e a infinita misericórdia, onde é que encaixa no meio de tudo isto? E como interpretar o “Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo”? Ou será que no rebanho existem ovelhas negras? Curioso…

Temos dito.
Ass: Grizo, Mercador e Tobias.

pregado por Alfinete de Peito às 03:12

link da posta | Espeta um comentário | Junta-o aos melhores!
|
14 comentários:
De SePo a 27 de Dezembro de 2005 às 12:45
muito bom este blog. mas o maior LOL vai para a música "carta ao pai natal". o que eu me ri! continuem e passem em www.toknutako.blogspot.com
De Ana a 27 de Dezembro de 2005 às 12:53
Eu cá prefiro o Inferno, até porque gosto mais do calor e no céu não conheço ninguém...
Das duas uma: ou ficava no limbo ou ia para i inferno. Acabaram com o limbo, "portantos", já sei qual vai ser a minha próxima morada!
*
De messenger a 27 de Dezembro de 2005 às 17:28
pusemos-te na lista dos intelectuais. desculpa. foi antes de ler este teu texto.
boas entradas!
vai ver o nosso pai natal;)
deixa mensagem, please!
De Peter a 27 de Dezembro de 2005 às 22:31
LOL, fartei-me de rir e li, rebolando-me de puro gozo, todo o texto.
ass) Ovelha, ovelha não, carago, carneiro não, porque têm cornos, portanto: cordeiro negro
De isa xana a 27 de Dezembro de 2005 às 22:50
vim desejar aos alfinetes um optimo ano:)

beijitos
De Antónimo a 28 de Dezembro de 2005 às 09:20
Pessoal, espero que o vosso Natal tenha sido generoso, e que tenham umas boas entradas(onde mais desejarem). Um grande abraço, e continuação do bom trabalho.

Citro
De ZUKO a 28 de Dezembro de 2005 às 10:56
Nunca fui a Ibiza... Talvez agora seja uma boa oportunidade!

E continuando os factos: Infalibilidade do Papa - Foi deitado abaixo quando JPII pediu desculpa pelas Cruzadas (proclamadas por outro Papa) em Damasco.

Por isso é só dogmas a cair!
De maresia a 28 de Dezembro de 2005 às 18:03
hoje não li, dói-me os olhos para tanta cor... sorry...
De Fallen_Angel a 28 de Dezembro de 2005 às 21:43
olaaaaa
so passei para desejar um bom 2006 com boas entradas e saidas (se possivel repetidamente) lolololololol

(pometo q volto para ler com mais calma, mas o inferno ;o))

bjinho
De TMara a 28 de Dezembro de 2005 às 22:19
não há dúvida de k há muitas + coisas debaixo do céu do k alcança a nossa vã ignorãncia....ainda bem k vocês nos vão iluminando....Fazendo rir a partir de coisas sérias. Bj

Espeta-o

Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com
RSS: RSS do alfinete

Google Reader or Homepage
Subscribe in NewsGator Online
Add to Technorati Favorites!
Get RSS Buttons
online

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro