Segunda-feira, 6 de Junho de 2005

O PAI DO MONSTRO

A Equipa do Alfinete de Peito estava na sua palhota a ler o Espesso quando nos deparamos com o título Cavaco é o Pai do Monstro”. Atendendo a que no dia 1 de Junho foi o dia da criança, temos pena de qualquer criança que chame “Pai” a Cavaco Silva. Infelizmente essa criança é o nosso país à beira mar plantado.

 
A coisa está feia, o Estado poderá entrar na bancarrota lá por volta de 2010, a taxa de desemprego deverá chegar aos 7,7%, o défice encontra-se situado nos 6,83% e o PIB de Portugal deverá crescer 0,7 em vez de 2,2. E nós o que vamos fazer? Já sabemos, vamos ficar de braços cruzados à espera que o barco se afunde. Se Durão Barroso estivesse agora no governo não diria que o país está de tanga, diria sim que o país está nu e a bordo do Titanic. Ou então vamo-nos dirigir à agência de viagens mais próxima para descobrir que em Portugal não há dinheiro, mas quase todos os destinos de férias estão esgotados nos meses de verão.
 

 
O Alfinete de Peito apresenta aqui algumas medidas para o combate ao défice:

- Com o anunciado aumentos dos impostos, o IVA passará de 19% para 21%. Aproveitamos aqui para lançar o repto dos subsídios para os campos de apanha do sabonete, porque se isto continua assim Portugal vai estar de cu para o ar durante muito tempo. Quem ganha com isto tudo é o lobby das farmácias com a quantidade de Halibut que vai vender.

 
- Cortes de Privilégios na Função Púb(l)ica. Poderíamos começar pelos senhores Deputados, que mal põem lá os pés…facto interesante e confidenciado ao Alfinete de Peito, na AR existe um refeitório ao qual os Deputados têm acesso. No entanto estes preferem convidar uns amigos e encomendar comida do Gambrinus…e adivinhem quem paga…novamente as fármacias a ganhar.
 

- Construir mais umas pontes, temos algumas sugestões (Chelas – Campo Grande, Poço do Bispo-Calvanas, Cova da Moura-Lapa).

 
- Mais alguns mega estádios (o do Carcavelhinhos está necessitado de ficar com 40.000 lugares para as audiências das distritais, nos tempos mortos rentabiliza-se com o Concurso Nacional de Ourives Amadores da Moita).

 
- Mais umas auto-estradas no interior do país e naquelas zonas onde não passa ninguém, diminuindo assim ainda mais as grandes pensões sociais que recebem os Portugueses.

 
- Aeroportos em Bragança, na Otta e em todos os lugares que fiquem a mais de 30 quilometros de Lisboa.
 

- O TGV, com alguns destinos particularmente interessantes: Lisboa – Porto, para assim demorarmos menos meia hora até ao Porto, porque realmente 3 horas é uma escandaleira; e Lisboa – Entroncamento, isso sim seria um verdadeiro fenómeno.
 

- Se calhar deviamos diminuir o número de funcionários púb(l)icos ?!? Isto porque temos cerca de 700 mil...facto interessante é que em França o funcionalismo público alberga apenas 200 mil…será que o indice populacional é inversamente proporcional ao número de funcionários públicos?

 
Apresentamos agora com muito orgulho a FAMILIA DO MONSTRO, e fazemos um pequeno apanhado dos seus percursos de vida:

 
TIO DO MONSTRO (António Guterres) – nomeado o escuteiro europeu, o Sr. Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), o que faz sentido, visto que quando abandonou o governo foi-se refugiar noutro poiso. O Tio do Monstro deu aulas de matemática aos Portugueses, é a pessoa indicada para tal, atendendo a que confunde 1 milhão de euros com 5 cêntimos em pleno directo para a televisão. Perde o tino no seu 2º mandato e passa a ser o Princípe do fenómeno do “Blowjobs for the Boys”. Desde que defecou para Portugal, Tony Gutierrez só teve bons tachos a nível Europeu.
 

SOBRINHO DO MONSTRO (Vítor Constâncio) – perguntamo-nos o que este senhor esteve a fazer este tempo todo que não divulgou o dito défice. O Sobrinho do Monstro, também Presidente do Banco de Portugal, é um homem com “O” Maiusculo, um homem que nunca conseguiu levar para a frente nenhuma candidatura própria, ou será que têm todos a memória curta e não se lembram do que ocorreu há uns anos atrás.
 

NETO DO MONSTRO (Santana Lopes)Foi uma rapidinha, sofria de governação precoce. O Neto do Monstro tinha hábitos estranhos, mas no entanto populistas. Há quem diga minimamente extravagantes para um adolescente, gastava a módica quantia de 20.000 contos (quem quiser converta para euros) com a sua equipa de assessoria de imagem, provavelmente mais 5.000 em gel e mais 8.000 em drinks na Kapital.

 
FILHO DO MONSTRO (Durão Barroso) – Encavou o país durante 2 anos (e o Bibi é que está na xoldra), defecando-lhe uma valente diarreira. Abandonando-o de seguida directamente para a Presidencia da Comissão Europeia, onde pode dar passeios na lancheca do seu amiguinho Grego, safando-se rés-véz Campo de Ourique duma moção de Censura. Diga-se que “Durão” nasceu com o rabo virado para a lua, a sorte dele foi não ter sido na casa pia, senão o andar seria outro.

 
AFILHADO DO MONSTRO (José Sócrates) – O Filósofo, como é conhecido pelas zonas do Lux-Frágil. Com a possibilidade do não cumprimento de grande parte das promessas partidárias, Zezinho arrisca-se a ser queimado na cruz, vejamos como nos próximos 4 anos foge com o rabo à seringa. Mais recentemente quis reclamar o título deixado pelo Tio do Monstro, inserindo-se no reinado do “Blowjobs for the Boys”. Quem mais poria um Pavão (leia-se Fernando Gomes) à frente da Galp? Deve ter sido pela demonstração de eficácia aquando do cargo de Ministro da Administração Interna. Nem se deu por ele, tal e qual, um peido em pantufinhas...silencioso, mas devastador.
 

O Alfinete de Peito revela a possível vendetta. Na Polónia desde 20 de Maio que é possível comprar papel higiénico com retratos de políticos impressos. Ora aqui fica a nossa proposta. Acreditamos que haverá muito bom Português a querer limpar o rabo na cara destes nossos queridos amigos castradores. Da nossa parte até tomavamos laxantes para passar mais tempo agarrados à sanita.
 

 

 

 

 


 
 
Apelamos à Renova que lance este produto no mercado ibérico, pois com certeza que será um sucesso. Haveria muita gente a tomar laxantes (quem ganha com isto novamente são…as farmácias), só para limpar o rabo no papel higiénico politicamente correcto.

Pensamento do Dia: Com o Guterres estavamos à beira do precipício, com o Durão decidimos dar um passo em frente.
 

Ass: Grizo, Kozmix, Mercador
tags:
pregado por Alfinete de Peito às 12:29

link da posta | Espeta um comentário | Junta-o aos melhores!
|
19 comentários:
De D a 6 de Junho de 2005 às 14:38
AAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

sim senhora... meu deus rezo para alguém ver este blog e pô-lo na tv, estilo gato fedorento!
cheios de talento:)))))

eu mandava-os todos nus para um lago cheio de crocodilos.
beijos
De Antónimo a 6 de Junho de 2005 às 15:51
TÁ BRILHANTE!EXCELENTE!DEMAIS!Não tenho palavras, só deixo aqui uma recomendação aos leitores:"ppl é grande o texto, mas vale a pena ler até ao fim"! É um texto maduro, inteligente que mostra cultura e conhecimentos num envolcro explusivo de bom humor! Continuem! Ass:

O Mestre

Ps:Desculpem pela minha ausencia prolongada, mas vejo que estão a aguentar o barco em grande estilo!Escrevi hj a comentar pq achei este texto o melhor até hj, daí ter-me dado ao trabalho pela 1ª vez de o fazer ;)Darei novidades!

Abraço para todos
De zezinho a 6 de Junho de 2005 às 16:40
Excelente o texto repleto de verdades, como sempre. Por mim, já comecei há muito a limpar o dito às figuras desses cretinos!
Abraço
De gato_escaldado a 6 de Junho de 2005 às 17:10
"tão parecidos estes priminhos, benza-os Deus!" - ...

- "tão parecidos, tão parecidos que até parece que o parentesco é bem mais chegado..."

abraço
De Keimadela a 6 de Junho de 2005 às 18:29
mto bom...só não gostei muito dos comentários politicos que fizeram...porque não poderias ser este o pensamento do dia:

Com o Guterres estavamos à beira do precipício, com o Sócrates decidimos dar um passo em frente.

só naquela...

abraço Numenesse...keep up the good work!
De francis a 6 de Junho de 2005 às 19:50
Caramba, vocês estão mesmo a bombar! urinei-me a rir (não digo, mijei-me porque sou gente fina).
um abraço e continuem assim!!!
;-)
De Carlos Barros a 6 de Junho de 2005 às 23:14
ihihihih coitado do precipicio com tãoi enfadonha queda, e se o cherne gahna asas??? o que me preocupa..bastante.
De Catarina a 7 de Junho de 2005 às 13:30
Esta fantastico o vosso blog, parabens.
De Misty a 7 de Junho de 2005 às 17:02
DO MELHOR!!! SUPER BLOG!!

não consigo dizer nadinha por causa da música! nã nã nã ...
De A. Duarte e Lázaro a 7 de Junho de 2005 às 18:33
LooooooooooooooooooooooL!
A ideia do papel higiénico está fantástica! Deviam venDÊ-la porque promete ser um sucesso de vendas (não pode é custar o mesmo que o papel higiénico preto)

E a música... bem que este país precisa de um MacGyver... acho que só esse nos safava desta...

Excelent, as always!!
**

Espeta-o

Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com
RSS: RSS do alfinete

Google Reader or Homepage
Subscribe in NewsGator Online
Add to Technorati Favorites!
Get RSS Buttons
online

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro