Sábado, 10 de Fevereiro de 2007

ABORTO: TALVEZ SIM, NÃO TALVEZ!



Arsénio Malaquias, principal argumentista da telenovela Floriburra é o fundador do movimento mais decidido de toda a história dos referendos do aborto, o “Talvez Sim, Não Talvez”. Este movimento tem como fundamento a dúvida em si, tendo por base a famosa frase de Seikespirra “Abortar ou não abortar, eis a questão!”.

Arsénio aproveitou a influência que tem no público e idealizou um diálogo para o próximo episódio da Floriburra, que foi para o ar no último dia de campanha para o referendo do Aborto. Eis o dito cujo:

“Um mês depois de uma escaldante noite de Sado Masoquismo com direito a correntes e tudo, eis o dilema:

Flor: Senhoure Fuderico, estou prenha!
Fuderico: Prenha! Tas, mas é parva!
Flor: Não! Vou parir um bezerrinho seu!
Fuderico: Parir!! Nem pensar, queres estragar a minha linhagem de descolorados com ar gay! Vais abortar!
Flor: Mas Senhoure Fuderico, é um rebento seu!
Fuderico: Então....deixa-me cá ver...não vais abortar!
Flor: Estou tão contente que não caibo em mim de felicidade.
Fuderico: Não cabes em ti?!? Então é porque vais ficar gorda! Toca a abortar!!!
Flor: Senhoure Fuderico, vou chorar!
Fuderico: Vai Abortar! Não, não vás! Estou confuso!!! Vai pedir à àrvore, quer dizer, à porra da tua mãe para ir contigo a Espanha que é mais barato!

...” Não perca o próximo episódio, porque a Flor talvez O perca!



Mas o Alfinete de Peito, não fala apenas com um dos lados da barricada, mas com os três! Vamos agora para o lado do movimento “SIM SIM, Faz Favor!

Fundador: Zé Silva

Argumentos: Cabe-nos a nós contribuir para que os portugueses vivam de forma plena e consciente a sua sexualidade, pedra nos rins da saúde.

Temos que contribuir para que os Espanhóis não nos invadam mais, já basta a Zara e o Corte Inglês...agora meus amigos, a gasolina mais barata e os abortos mais baratos e legais é que não!

Aliás, porque segundo os senhores de bigode e pullover lacoste (leia-se fachos), não há mulheres presas em Portugal pela prática do Aborto, aposto que a amante já foi fazer uma visita a Badajoz e não foi para comprar caramelos!

A mulher decide, a sociedade respeita, o Estado garante!

Campanha:




Finalmente vamos ver o último movimento, o “Agora NÃO, muchas gracias!

Fundador: José Maria da Fonseca de Almeida Santos Von Trac

Argumentos: O Aborto só faz mal à mulher, à amante já a conversa é outra, porque também é só para dar umas voltas, visto que o Pai da minha senhora é o dono da empresa em que sou Vice-Presidente.

O Aborto quando provocado é uma chaga pessoal e social que tem que ser combatida pela promoção de uma cultura de responsabilidade e de respeito pelo valor de cada vida. Eu, por exemplo, sempre fui um grande aborto em tudo o que fiz, a minha sorte é ter casado com uma gaija rica...e quando era provocado, ficava lixado!

Como diz o meu camarada, amigo, palhaçao, João Homem das Neves “Não há abortos grátis!”...e tem toda a razão que quando a minha amiga, quer dizer, amante foi fazer um a Valladolid, tive que meter nas despesas da Empresa.

Agora o pessoal vai começar  a fazer o amor que nem coelhos, porque a pílula deixa de ser utilizada e passam a usar o aborto, que não tem receita médica! E quem perde,...pergunte-me quem perde...as farmacêuticas!!! Ou não fosse o meu sogro dono de uma!

Campanha:




Pensamento do Dia (Sábado): Vota SIM!

Pensamento do Momento (Segunda): O Sim venceu o referendo com 59,2%, visto que o resultado não é vinculativo dá ao Presidente da República o poder de promulgar ou não a futura Lei. O facto de quase 5 milhões de Eleitores não terem votado, faz-me pensar que efectivamente o Domingo é um dia de reflexão e descanso para ir à missa, ao cinema...agora exercer um DIREITO e um DEVER...nada disso!

Temos dito.
Ass: Almiscaro e Mercador.
sinto-me: Vota SIM!
música: NIN - March of The Pigs
pregado por Alfinete de Peito às 19:30

link da posta | Junta-o aos melhores!
De odete almerinda a 12 de Fevereiro de 2007 às 11:45
e ha gente que acha que quem não foi votar estava contente com a lei...é por estas e por outras que de vez em quando, ao acordar normalmente, me ponho a pensar que votar devia ser obrigatório.aí sim, analisar as variáveis da abstenção (voto branco) seria mais fácil.
mas o sim ganhou e vamos esperar que a lei mude!
De Alfinete de Peito a 12 de Fevereiro de 2007 às 15:27
O SIM ganhou felizmente e a lei será mudada!

Apesar de a guerra não está ganha, foi apenas uma importante batalha...ainda há a da consciência e das despenalização da mulher que prática o aborto, ainda vai levar algum tempo para que as mentalidades mudem, levando progressivamente a que a taxa de abortos clandestinos dimínua!

Quanto à abstenção...o tuga não gosto muito de se cansar!
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro