A digestão difícil das
vacas tem dois efeitos práticos, provoca-lhes arrotos e acelera o
aquecimento global. Quando a comida lhes cai mal, os ruminantes soltam arrotos que, no total, são responsáveis por 4% das emissões de gás metano no planeta.
O cientista do núcleo
Alfitech,
Manuel Tubo de Ensaio, comenta: “
A tendência é totalmente de crescimento, com o crescimento do McKing e do BurgerDonalds em cada esquina, estilo puta vietnamita na lapa, vamos ter toda a gente a morfar um Bigmac a cada minuto.”
O
Greenpeace e a
Quercus manifestaram-se na
Índia, onde o arroto da
Vaca é sagrado! Há quem faça vénias e inale o químico, pois dizem que tem um efeito tranquilizante!
Zé Gases, da
Quercus, comentou sobre o sucedido, “
Estas vacas não são sagradas, são mal educadas. Não há um “dá-me licença”, um “perdão” ou até mesmo um “desculpe”. Arrotam à grande e à francesa...peço desculpa, à indiana! Ainda para mais, a erutação cheira a caril, parece que estamos no Martim Moniz!”.Zé Gases deu ainda um exemplo de como superar esta falta de chá dos
bovinos, “
A avó de uma prima minha, que sofria de incontrolável aerofagia – que lhe saía, sonora, nas alturas mais embaraçosas, como na missa ou à mesa –, usava um estratagema: por cima do arroto, atirava um tossicar forçado, e desabafava para o lado, baixinho: «Maldita tosse». Não enganava ninguém, mas era um estratagema divertido e uma saída airosa, não como estas vacas que para além de terem umas manchas negras execráveis, aposto que também dão pouco leite."Factos: O cientista Winfred Dochner, da Universidade de Hohenheim, na Alemanha, criou uma pílula antiarrotos para vacas. De nome “Bolus”, tem o tamanho de um punho fechado e visa diminuir a produção de metano das vacas, responsáveis por 4% das emissões globais destes gases para a atmosfera.
Pensamento do Dia: Quem diria que estes animais chifrudos provocavam tanta poluição! Como em tantas outras coisas na vida, por vezes os “detalhes” fazem toda a diferença. Um pormaior que, felizmente, já tem solução. Para que mais tarde não se diga que foi muito arroto para pouca comida…
Temos dito.
Ass: Grizo e Mercador
De
Nini a 17 de Abril de 2007 às 10:13
Mas que gira que a Carolina Salgado ficou na foto, lloll.
Até ao próximo desabafo...
Nini,
Confesso e em termo de desabafo que relendo este post, acho que não saiu muito bem, não fiquei satisfeito com o resultado final em relação à ideia inicial.
Mas posso garantir que esta semana vão ter uma surpresa! Aguardem...
Beijinhos. Temos dito.
Pois é à locais em que elas são sagradas agora começo a perceber a razão.
Sabiam que elas conseguem subir as escadas mas não desecem .. heehehe
As vacas são um animal estranho...pena não darem leite em pó!
Beijinhos. Temos dito.
De
TRoTZ a 18 de Abril de 2007 às 02:09
grande album o fear of a blank planet... comprei-o hoje.. vê a minha review dele: www.wcgato.blogspot.com
Efectivamente esta banda é uma das minhas favoritas já à alguns anos, desde que descobri o Steven Wilson por ter gravado o magnífico "Blackwater Park" dos Opeth!
Temos dito.
E achas que podemos continuar a comer bife? Isso da gasaria não é contagioso? Muito pertinente! Eishhh!
Os gases são extremamente perigosos! Por isso, quando comeres um bife pensa que estás a diminuir a poluição no planeta terra, assim nunca te tornarás vegetariano!
Temos dito.
De
Mikas a 20 de Abril de 2007 às 20:45
Olha lá o raio das vacas hã? Quem diria...
Já sabes. Da próxima vez que comeres um bife já sabes...o raio da vaca esteve a poluir o ambiente!
Beijocas. Temos dito.
Espeta-o