Sexta-feira, 11 de Maio de 2007

MADELEINE

As buscas no perímetro de 15 quilómetros para encontrar a menina inglesa, Madeleine McCann, foram suspensas esta manhã, segundo fonte da GNR. Madeleine desapareceu de um aldeamento turístico na Praia da Luz, em Lagos.



Segundo fonte da GNR, continuam 20 militares da GNR a trabalhar no terreno. Até ao momento, foram objecto de busca mais de 200 quilómetros quadrados. Com a sua curiosidade inata, o Inspector do Alfinete, Olegário Bigodes, decidiu entrar no site da GNR. Assim de caras não deu com nada referente ao caso, muito menos a pessoas desaparecidas (sim, porque a Madeleine não é caso único em Portugal). Não convencido decidiu utilizar a pesquisa do site! Começou por pesquisar por "pessoas", apresentando o resultado "pessoas desaparecidas". Clicou no link e apareceu esta maravilhosa imagem:




Mas Olegário Bigodes é persistente e decidiu voltar à pesquisa do site da GNR e pesquisar por "pessoas desaparecidas" e eis que aparece a mensagem "Nada foi encontrado. Procure outra vez". Com certeza, que esta mensagem é para as autoridades que nada encontraram e que não é má ideia continuarem a procurar.



Olegário é mais teimoso que uma burra, como tal depois de ter pesquisado por "pessoas desaparecidas" e não ter encontrado nada, decidiu repetir a primeira pesquisa, a qual tinha retornado resultados, e voltou a pesquisar por "pessoas". Para seu espanto, voltou a retornar a mensagem para as autoridades "Nada foi encontrado. Procure outra vez". Muito bem, estamos no bom caminho!

Bigodes, já com os pêlos em chamas, decidiu recorrer ao site da PJ, na esperança de encontrar algo mais. Efectivamente na barra lateral  da homepage, encontra-se um link para as Pessoas Desaparecidas. Logo à cabeça encontramos a pequena Madeleine, como podem ver:



Ainda ontem desapareceu um jovem de 14 anos da sua casa em Rio de Mouro (na altura que o post foi feito ainda não se sabia a informação que o jovem entretanto apareceu e fez o seu próprio rapto, assim no formato, faça você mesmo...no fundo, o rapaz é um empreendedor!), que se desconfia tratar de rapto, no entanto, não vi qualquer referência na página da PJ, nem nas primeiras páginas dos principais jornais (media), nem na internet...que hoje em dia são os meios de divulgação por excelência!

Olegário reparou, do alto dos seus bigodes, que no entanto havia muitas mais crianças desaparecidas (como podem ver na imagem de cima), que nunca receberam o apoio que uma criança inglesa que desaparece de um aldeamento turístico está a receber. Como por exemplo, o caso da Rita Slof de Monteiro, que está na sua memória bem visível, pela quantidade de mails que fez circular...isso sim, é spam útil!

Bigodes, ficou abismado com a quantidade de pessoas desaparecidas e com a falta de informação referente a alguns desaparecimento, que eventualmente se deve, à data do desaparecimento, o sistema de queixas da PJ ser muito insuficiente.

Ao desligar o seu laptop, ficou na dúvida, se em vez de Madeleine, fosse uma Madalena, que não era inglesa, nem estava num aldeamento turístico, se receberia tanto apoio dos media e das Autoridades Portuguesas.

Independentemente de tudo isto, esperamos que a Maddie apareça. Caso tenham alguma informação sobre esta menina, contactem os seguintes números: 289 884 500, 282 405 400, 218 641 000 e 112. Se por acaso visitarem a página das pessoas desaparecidas e souberem alguma informação sobre as outras pessoas, contactem a PJ.

Visto que estas pessoas, eventualmente poderão estar no estrangeiro, seria boa ideia ter a página em inglês (pelo menos). Espera aí, mas a página da PJ tem a opção de trocar para inglês. Vamos clicar:



Temos dito.
Ass: Mercador e Grizo
música: Wolverine - Hiding
sinto-me: Perdido
pregado por Alfinete de Peito às 10:32

link da posta | Espeta um comentário | Junta-o aos melhores!
18 comentários:
De alexandre a 11 de Maio de 2007 às 18:37
como a suse disse, mto bom trabalho k vcs fizeram. Gostei expecialmente quando vcs foram a página em inglês, aí vê-se bem como as coisas sao. Na minha opiniao a rapariga ja está a milhas daqui e acho desnecessario este alarido que a PJ está a fazer. Moro em portimao e lá de vez em quando ouve-se um helicopetro, passado uns minutos, ouve-se outro...e tem sido assim nos ultimos dias, vá-la k eles ja pararam com esta cena dos helis.
De Alfinete de Peito a 11 de Maio de 2007 às 23:06
Muito obrigado Alexandre.

Efectivamente é nosso hábito fazer uma certa investigação...infelizmente não ficámos surpreendidos, porque já estamos habituados!

Os helis vão parar e na altura que era preciso actuar ficamos a coçar os tomates. Mas sinceramente, que pais é que deixam 3 meninos sozinhos! E em vez de rapto, tivesse sido um fogo!

Abraço. Temos dito.

Espeta-o

Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro