Quinta-feira, 21 de Junho de 2007

CONHECES JOE BERARDO?

O quê?!? Não conheces?!? Mas em que raio de mundo é que vives…waky waky…está na hora!


 

Se Pinto Balsemão é o Sr. dos Bolos, Joe é o Sr. OPA! Hoje em dia falar de OPA e de Joe são em si, a mesma coisa! Não há nada que ele não OPE (sim, do verbo OPAR)!


Joe começou a extrair ouro do entulho acumulado à entrada das minhas de ouro da Africa do Sul, qual Houdini Africano. Passou por porteiro de boite, ganhando 450 rands por mês…lá caparro tem ele e não me perguntem quanto é que são 450 rands…já tive dificuldades em converter os euros da fortuna dele em contos!


Joe nem sempre foi um tipo certinho, passou a sua fase de Bad Boy. Em 19 e troca o passo, mais precisamente em 67, fichou (acto de ter uma ficha registada) na esquadra do Hospital Hill em Joanesburgo…por imagine, posse ilegal de arma. Não o censuro, pois ele já estava a prever o apartheid, hoje em dia esse belo país também vive à prova de bala!


É também um criativo, bronco, mas criativo, pois foi o primeiro magnata a aparece num anúncio televisivo, como podem ver. Mas como qualquer bom criativo, gosta da pinga e decidi comprar a Quinta da Bacalhoa, em Setúbal. Sendo que é o maior coleccionador nacional, considerado o Gulbenkian do Século XXI!


Os seus amigos dizem que ele tem um faro apurado para o negócio, qual Jean-Baptiste Grenouille dos Negócios. Eu diria que ele está em toda a parte, vejamos:

- Vetou a OPA da Sonae à PT, da qual já vendeu os 5 milhões de acções, obtendo um encaixe financeiro de “apenas” 55 milhões de euros

- Travou o regresso de Jardim Gonçalves ao BCP na Assembleia Geral

- Já teve capital na SIC, Record, Diário Popular…entre outros


No passado dia 15 de Junho, Joe lançou uma OPA sobre 60% do capital do Benfica SAD, sendo que a CMVM obrigou-o a aumentar para 85%. Se a operação avançar, Joe torna-se no novo Papa da Catedral da Luz, passando a privar de 6 milhões de seguidores.


A sua fortuna está avaliada em “apenas” 2 mil milhões de Euros. Quais serão os seus próximos?


Joe fica aqui uma dica de amigo, o Alfinete não está à venda, é priceless…bem, quer dizer, Joe…bem…por uns milhões resolvemos a questão! Mas se quiseres OPAR a Segurança Social eu e muitos milhões de Portugueses ficam agradecidos!


Temos dito.

Ass: Almiscaro e Mercador

música: Our Lady Peace - Is Anybody Home?
sinto-me: Multimilionário
pregado por Alfinete de Peito às 17:24

link da posta | Junta-o aos melhores!
De conguinho a 21 de Junho de 2007 às 22:00
Pois bem. Berardo foi uma figura que apensa conheci a pouco tempo. Conheci é uma expressão. O homem têm faro a comparação com Grenoille está um espectaculo. Só recentemente li o livro que AMEI e vi o filme que ficou muito aquem das minhas expectativas ma tudo bem. Prefiro sempre os livros.
Quanto à OPA do Alfinete espero que não agora a da Segurança Social ... hummm ... é de pensar.
A Quinta da Bacalhoa aqui em Setúbal... Amanhã já vou questionar as minhas colegas no trabalho para saber o que é. Tenho de começar a conhecer os locais na cidade onde trabalho hehehe
Terminando Muitos parabéns o post está excelente. Ao estilo dos Alfinetes.
Beijokinhas
De Alfinete de Peito a 22 de Junho de 2007 às 12:29
Querida Conguinho,

Tomei contacto com a personagem à alguns anos, por motivos de um contacto de um familiar e essencialmente por uma exposição à qual fui assistir!

Quanto ao Perfume, primeiro li o livro e gostei mais efectivamente...mas no rácio livro/filme, digo-te que o filme não me desapontou...e até te digo que foi um dos raros casos! Independentemente o livro é sempre melhor e aquele é um livro muito complicado de passar para filme.

Quanto à pinga, investiga a Quinta da Bacalhoa que tem uns vivos muito bons! Mas em Setúbal gosto mais do Choco Frito! ;)

Obrigado pelo elogio.

Beijinhos. Temos dito.
De conguinho a 22 de Junho de 2007 às 17:06
Como não poderia de ser nomei o blog para as 7 maravilhas da blogoesfera
http://conguinho.blogspot.com/2007/06/7-maravilhas.html
De Alfinete de Peito a 24 de Junho de 2007 às 18:18
Querida Conguinho,

Não conhecia esse evento, vou já de seguida checkar o teu blog.

Muito obrigado pela nomeação! :)

Beijinhos grandes. Temos dito.
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro