Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2006

LA TORTURA

Novas imagens revelando tortura e abusos infligidos por militares americanos aos prisioneiros iraquianos da prisão de Abu Sademim, nos arredores de BangDad, foram transmitidas pela televisão Australiana “Canguru Perneta”. Eis uma das fotos divulgadas:

Segundo a “Canguru”, as fotografias indicam que os maus tratos foram ainda piores do que se pensava. As fotos mostravam presos iraquianos a serem agredidos, ameaçados com cães e a serem alvo de abusos sexuais.

No entanto, o Alfinete de Peito descobriu através de um penetra de nome “Al Finete”, nas prisões iraquianas, qual a nova forma de tortura a ser utilizada pelos americanos.

Segundo nos revelou “Al Finete”, a McMosh (tortura infligida por um indivíduo que comeu muitos rebentos de soja, a um iraquiano) é realizada ao som de Shakira, “La Tortura”, onde o prisioneiro faz de Alejandro Sanz, numa recriação duma cena escaldante presente na versão censurada do videoclip desta super estrela da pop.

Por motivos de ordem técnica não nos é possível transmitir o abanar de anca da suposta Shakira, pois o diâmetro da lente não o permitia, motivos pelos quais pedimos desculpas muito pouco sentidas.

Factos Reais: As fotos foram exibidas pela televisão Australiana SBS. Algumas revelavam corpos de presos mortos no interior de Abu Ghraib, enquanto outras revelam detidos com feridas na cabeça e no corpo. Vários militares americanos foram incriminados e julgados, alguns condenados e expulsos das Forças Armadas.

Pensamento do Dia: As primeiras fotografias de abusos cometidos por soldados americanos datam já um ano. No entanto, segundo a Amnistia Internacional, estes maus-tratos começaram desde o início da intervenção militar no Iraque. Esta será porventura apenas a ponta do iceberg, já que de acordo com esta organização, não foram incidentes isolados. É inadmissível que o combate ao terrorismo sirva de pretexto para a violação dos direitos humanos. Estes actos têm obrigatóriamente de conhecer um ponto final, pois a tortura não pode ser considerada com algo de aceitável.

Temos dito.
Ass: Grizo e Mercador

pregado por Alfinete de Peito às 23:10

link da posta | Espeta um comentário | Junta-o aos melhores!
10 comentários:
De brun0.m@rkez a 24 de Fevereiro de 2006 às 22:25
apenas 0,01% do que se passa nos chega aos olhos...
sabe-se lá mais que farão os "heróis" militares que nos fazem sentir seguros nos filmes "hollywoodescos"!

cumps
De Wakewinha a 24 de Fevereiro de 2006 às 22:27
Será que podíamos brincar com isto?!?
De TMara a 25 de Fevereiro de 2006 às 11:24
a face negra do denominado ocidente (ocidentes há mtºs.) Bom f.s Bjs e ;)
De Os 3 porquinhos a 25 de Fevereiro de 2006 às 15:47
Ao que parece o facto de estarem em guerra justificca um pouco a coisa, mas realmente, o que Bush está a viver é o sonho de todo o megalomanico, dominar o mundo, torturar aqueles que se opõem, bué da fixe...
AS
De Raquel V. a 26 de Fevereiro de 2006 às 11:53
Penso que Gerdi disse quase tudo.

Na verdade estou farta dos americanos até à raíz dos cabelos, e pensar que nós entrámos "nisto" do Iraque, ainda me deixa pior!

Dp estranham que alguns usem uns cartoons p "se passarem"...

PS: afinal, digo e torno a dizer... é terrorismo qd explodem bombas em Londres...
O que será aquilo que se chama ao que acontece por onde passam os americanos...

Algo me diz que umas fotos do antes e do depois... iam explicar muita coisa.
De Insolente a 26 de Fevereiro de 2006 às 17:46
eu quero acreditar que nao está mesmo um senhor debaixo daquela outra senhora, é um manequim de plástico so pode... ou entao é mesmo um senhor e faleceu... ora entao um grande bem haja
De menina graça a 26 de Fevereiro de 2006 às 18:31
Assunto complicado, este. Afinal o que é terrorismo, o que é tortura, etc.? Será que é só de um lado que tem esta designação?
De Suse a 27 de Fevereiro de 2006 às 15:56
Post muitissimo bom e importante! Continuem porque estão a superar-se em cada post que escrevem! A qualidade a melhorar e as visitas a aumentar! :p

Esta situação é deveras vergonhosa, e é pena existirem este tipo de pessoas que pratiquem este actos e que dão uma imagem negra à vida militar..

Kisses!
De Maria Bolacha a 27 de Fevereiro de 2006 às 20:00
Não querendo tirar a seriedade daquilo que te de ser encarado com seriedade, e também porque não quero que vos falte nada... fica aqui um anexo ao vosso post:

http://www.youtube.com/?v=8b3UXa3IS7s
De Alien David Sousa a 13 de Março de 2006 às 15:46
A McMosh, é das piores. Sem dúvida. Até custa olhar.

Falando agora a sério. Tenho no meu Blog um texto sobre o Michael Moore e as tropas americanas no Iraque, acho que vocês deveriam ler.

Espeta-o

Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro