Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2006

LA TORTURA

Novas imagens revelando tortura e abusos infligidos por militares americanos aos prisioneiros iraquianos da prisão de Abu Sademim, nos arredores de BangDad, foram transmitidas pela televisão Australiana “Canguru Perneta”. Eis uma das fotos divulgadas:

Segundo a “Canguru”, as fotografias indicam que os maus tratos foram ainda piores do que se pensava. As fotos mostravam presos iraquianos a serem agredidos, ameaçados com cães e a serem alvo de abusos sexuais.

No entanto, o Alfinete de Peito descobriu através de um penetra de nome “Al Finete”, nas prisões iraquianas, qual a nova forma de tortura a ser utilizada pelos americanos.

Segundo nos revelou “Al Finete”, a McMosh (tortura infligida por um indivíduo que comeu muitos rebentos de soja, a um iraquiano) é realizada ao som de Shakira, “La Tortura”, onde o prisioneiro faz de Alejandro Sanz, numa recriação duma cena escaldante presente na versão censurada do videoclip desta super estrela da pop.

Por motivos de ordem técnica não nos é possível transmitir o abanar de anca da suposta Shakira, pois o diâmetro da lente não o permitia, motivos pelos quais pedimos desculpas muito pouco sentidas.

Factos Reais: As fotos foram exibidas pela televisão Australiana SBS. Algumas revelavam corpos de presos mortos no interior de Abu Ghraib, enquanto outras revelam detidos com feridas na cabeça e no corpo. Vários militares americanos foram incriminados e julgados, alguns condenados e expulsos das Forças Armadas.

Pensamento do Dia: As primeiras fotografias de abusos cometidos por soldados americanos datam já um ano. No entanto, segundo a Amnistia Internacional, estes maus-tratos começaram desde o início da intervenção militar no Iraque. Esta será porventura apenas a ponta do iceberg, já que de acordo com esta organização, não foram incidentes isolados. É inadmissível que o combate ao terrorismo sirva de pretexto para a violação dos direitos humanos. Estes actos têm obrigatóriamente de conhecer um ponto final, pois a tortura não pode ser considerada com algo de aceitável.

Temos dito.
Ass: Grizo e Mercador

pregado por Alfinete de Peito às 23:10

link da posta | Junta-o aos melhores!
De Wakewinha a 24 de Fevereiro de 2006 às 22:27
Será que podíamos brincar com isto?!?
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro