Segunda-feira, 10 de Julho de 2006

PASSA AO PRÓXIMO E NÃO AO MESMO

Algo que consideramos profundamente irritante, talvez até mais do que ficar sem mortalhas e não termos sequer um bilhete do metro para enrolar, são os e-mails em cadeia. À primeira vista parecem completamente inocentes, mas um olhar mais cuidado revela que algo de pérfido se esconde neste sistema...

Há que admitir, o esquema é bem montado, senão atentem no seguinte:
Passo 1 - A abertura. Começam sempre por algo que é universalmente aceite, como "Os amigos são como as estrelas no céu", "O amor move montanhas", ou "Os supositórios enfiam-se no cú"...

Imagem retirada de: www.health-information-fitness.com

Passo 2 – O cotonete. Depois, enquanto saltamos alegremente de slide em slide, quase sempre pensamos uma de duas coisas:
  1. "Oh, mas que querido(a) que foi em se ter lembrado de mim!".
  2. "Fdx, que car...!".
Passo 3 - A tacada emocional. Esta é a parte em que porventura começará a ceder ao encanto do esquema, que é quando lê algo do estilo "Este e-mail significa o quanto você é importante para o(a) nheca nheca que se lembrou de você". Subitamente uma aura de ternura invade o seu ser e, mesmo que tímido, esboça um sorriso;

Passo 4 - O compromisso. Aqui, amigo leitor, acabou. Uma vez aqui chegado, a sua vida muda drasticamente, e vê-se confrontado com uma série de decisões. Vejamos:

  • Ou tem os e-mails de meio-mundo e é feliz para sempre, terá muitos amigos, o seu grande desejo concretiza-se, e o seu ordenado aumenta;
  • Ainda não tem muitos contactos, e por isso terá de se contentar com um utilitário, a progressão na carreira congelada, e o aumento da gasolina;
  • Não manda a mensagem a ninguém, e fica eternamente na dúvida se a sua cara-metade não o(a) consegue levar a atingir o orgasmo porque não mandou a porra do e-mail!!

Ora, como "Se não podes vencê-los, junta-te a eles", também nós vamos fazer um e-mail deste género. E até já temos o esboço!! Será algo como “Hoje é o seu dia de sorte! Foi abençoado com o mail da Corrente do Amor. Faça já forward para os melhores amigos e aproveite para sodomizar o ser vizinho(a). Senão enviar este mail a pelo menos 10.000.000 de pessoas será você o sodomizado!”

Pensamento do Dia: Cada português poderá criar uma caixa de mail a custo zero. Tudo graças ao novo serviço ViaCTT, a adesão é gratuita e está disponível no portal http://www.viactt.pt/. Segundo o governo, com o novo serviço qualquer pessoa poderá ter um endereço de e-mail em que é possível personalizar o tipo de correspondência pretendia e efectuar pagamentos. Fica a questão: Mas isto não é semelhante ao que se pode fazer no Sapo, Clix, Iol, Gmail, Yahoo, Aol, Msn, ...?!?

News: A não perder também o novo artigo "SER OU NÃO SER?" em mais um dia de BICO D'OBRA.

Temos dito.
Ass: Grizo e Mercador.

pregado por Alfinete de Peito às 00:37

link da posta | Espeta um comentário | Junta-o aos melhores!
10 comentários:
De SA a 10 de Julho de 2006 às 16:46
REalmente esse género de e-mails é das coisas mais irritantes e aflitivas que existem. Todos os dias somos brindados com isso. Eu já nem abro.
Obrigado pela visita no meu blog:)
De andorinha a 10 de Julho de 2006 às 21:31
Esses e-mails são enervantes ao máximo.
Eu já não ligo nenhuma.
Se calhar é por isso que ainda não me saíu o Euromilhões:)))
Beijinhos
De nessa a 10 de Julho de 2006 às 23:33
oi!!
encontrei o teu blog por acaso e adorei-o!!!esta espectacular!continua assim!
nessa
De anamnese a 11 de Julho de 2006 às 03:13
Esta questão é delicada, pois eu vivo na iminência de muitas maldições e desgraceiras, já que raramente me predisponho a reenviar esses e-mails pérfidos ;)
De O Pilha Blogs a 11 de Julho de 2006 às 10:10
Esses mails são mesmo um broche...!
De Catarina a 11 de Julho de 2006 às 12:01
Ganhei imunidade a esses mails!!! Além disso, se por quebrar a cadeia, tiver mais 7 anos de azar, que se lixe, faço parte daquele grupo que está habituado!
De Cruzeiro a 11 de Julho de 2006 às 17:01
Estas caixas são muito mais importantes, foram criadas pelo programa simplex do socratex, é obrigatorio dar toda a informação pessoal e, autorizar os CTT a usa-la para ter acesso, e custou uma pipa de massa à malta, ao contrário de todos os outros para os quais basta ter uma ligação à net...;-)
Estas caixas a mim soam-me a "teoria da conspiração", crias uma conta de e-mail nos ctt e ficas linkado pelo SIS! :)
De maresia a 12 de Julho de 2006 às 17:15
eh pah, só vocês para me fazerem cagar a rir hoje! seja como for, como eu não faço tensões de enviar nada a ninguém, posso trocar o sodomizado por uma ganda BICO d'obra?!?!

ps: em quantos bicos é que eu já vou?
De zecadanau a 12 de Julho de 2006 às 20:01
Para te dar um abração e deixar a minha nova morada:
www.zecadanau.wordpress.com

Zeca da Nau
De T. Santos a 13 de Julho de 2006 às 21:22
Eu assim que topo que sao mails deste genero apago-os logo!

Espeta-o

Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro