Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005

A TRILOGIA AUTARQUICA: PARTE I - UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS

O Alfinete de Peito resolveu após o termino das campanhas para as eleições autarquicas, elucidar os portugueses do marketing politico que se faz em Portugal. Para tal vamo-nos centrar em Lisboa como amostra representativa do universo autárquico.

PSDCarona Rodrigues (http://www.tachoparatodos.net/)

Carona Rodrigues, actual “Magno Tacho” da CML, traçou um plano para os primeiros 180 dias de governação. Entre as principais medidas executivas, Carona decidiu retirar o estigma de certos zonas da cidade, mudando-lhes o nome. Como exemplo, Chelas vai passar a se chamar Marvila, Musgueira para Alta de Lisboa, Curraleira vai passar a ser Lapa, Camarate para Ibiza, Senhor Roubado para Mousier Respeitado, Prior Velho para Côut D’Azur, Quinta das Lavadeiras para Mansão das Engomadorias e finalmente, Galinheiras para Faisão (cuidado com a gripe).

Outras medidas apresentadas aos Lisboetas compreendem o alargamento do túnel do Marquês até ao Campo Pequeno, com saída na Praça de Touros; a colocação de idosos em casas de alterne, aumentando-lhes a reforma e possibilitam que as suas casas sejam integradas no mercado imobiliário; e realização de acordos político-partidários com os “Verdes”, para a viabilização de uma auto-estrada com 10 faixas de rodagem que atravesse o Parque Natural de Monsanto.



PSManuel Maria Carralho (http://www.mudarlisboa.com/)


Manuel Carralho, mais conhecido pelo SS (Super Snob) da sociedade Alfacinha, encabeçou a lista do PS à autarquia. As traves mestras da sua campanha foram a substituição do Destak por Enciclopédias da Verbo; a transformação do Parque Mayer num monumento à Baba Guimarães; um dia inteiro por semana de repetições do Programa “Páginas Soltas” tendo como convidado especial o Batatinha; transformação dos parques de estacionamento subterraneos em cinemas de projecção de filmes franceses, como “Je suis punhetasse”, o clássicoJe Fais Bobo”, o irreverenteMa derrièrre est un croissant” e o desassombradoBibi et les jeunes”.

À quem diga que o programa de Manuel era um conjunto de “Páginas Soltas”. Um recado Manuel…continua com os teus trocadalhos do Carrilho.


BEJosé Chá Fernandes (http://www.mudarlisboa.com/

José é mais conhecido por ter a melhor erva de Lisboa no seu quintal e pelo seu fabuloso chá de cogumelos. Grande lutador, enfrentou as mais duras batalhas de que à memória, entre elas o túnel do Marquês, Aljubarrota, Alcácer Quibir e o “vale tudo” nos Paços do Concelho.
Centrou as suas prioridades na despoluição do Rio Trancão; na construção do corredor de Monsanto, o equivalente ao Red Light District em Amsterdão; e a plantação de um pé de Cannabis por cada bébé nascido em Lisboa.

CDURuben do Chaparro (http://www.mudarlisboa.com/

Ruben do Chaparro, foi apanhado a dormir após o almoço, argumentando que foi picado pela mosca tsé-tsé. Apresenta um programa virado para a culinária, especialmente para os bolos. Pretendia adocicar a vida dos Lisboetas distribuindo queques a torto e a direito nos semáforos, merendinhas na Cidade Universitária e chupas mistos no Técnico.

Este encontra-se convicto que vai resolver o problema do Marques, transformando as rotunda de Lisboa em Bolos Rei, pena que não lhe saiu a fava rica nestas eleições. A campanha não teve direito a cartazes, porque o orçameno da CDU foi gasto na festa do Avante.

CDS/PPMaria José de Esguelha Pintelho (http://www.mudarlisboa.com/

Maria Pintelho, oferece um ida à Corporacion Dermoestética, para fazer mãos, pés e pelos. Maria de Esguelha pretende fazer também um lifting às trombas da cidade, frisando que os outros candidatos têm falta de pilling.

Pensamento do Dia: Carmona Rodrigues não é mau candidato (eleito Presidente da Câmara de Lisboa), contudo não deixa de ser uma ironia, tendo em conta as pesadas consequências que a dupla Santana-Carmona tem para com Lisboa. Por exemplo, o famoso episódio do Tunel do Marquês, o casino/reabilitação do Parque Mayer, o caos no trânsito e a desgraça da EMEL. A mensagem de Maria José Nogueira Pinto e de Ruben de Carvalho tinham um débito muito baixo em relação aos demais. De Manuel Maria Carrilho e de José Sá Fernandes esperavam-se propostas mais concretas e estruturadas. No caso de Carrilho, a campanha só ganhou dinamismo quando se juntou a sua esposa, Bárbara Guimarães. Ganhou quem trabalhou mais para ganhar, agora tem 4 anos para provar se a escolha dos Lisboetas foi a mais acertada…ou não.

Temos dito.

Ass: Grizo, Mercador e Tobias.
pregado por Alfinete de Peito às 12:16

link da posta | Espeta um comentário | Junta-o aos melhores!
12 comentários:
De gato_escaldado a 20 de Outubro de 2005 às 14:56
gostei. especialmente do Ruben. a "dormir" debaixo do Chaparro. e da Maria Pintelho. que queres? sou pela minorias...

abraços
De AngelBoop a 20 de Outubro de 2005 às 22:44
mais uma vez este teu blog fez-me rir...
acho divertido a forma como brincas a escrever determinados assuntos.
De Su a 20 de Outubro de 2005 às 22:47
gosto de vos ler
conseguem fazer rir com coisas serias e isso é bom....o que é nacional é bom:))))
jocas maradas
De Uxka a 21 de Outubro de 2005 às 01:06
Eu ia jurar que já pesquei bogas e perimpinpins naquele cais mas nunca apanhei aqueles traseiros pela frente... quero dizer...enfim, isso!
De Ana a 21 de Outubro de 2005 às 13:54
Gostei do "Huummm... cheira-me a caril"...lol
beijos beijos
De Talk Talk a 21 de Outubro de 2005 às 16:29
Muito engraçado mesmo!!
Um abraço ao pessoal.
De Squeezy a 22 de Outubro de 2005 às 15:02
eu n voto em Lisboa, mas vamos lá ver no k isso dá.

Passem lá no meu blog pra me ajudarem numa cena :)
De mfc a 22 de Outubro de 2005 às 16:14
Eheheheheh... gosto destas críticas politicas... a política só dá mesmo para rir!
De Fallen_Angel a 22 de Outubro de 2005 às 23:22
lolololololol e biba a poltitica e biba o carmona e biba tudo :op

bom fim de semana
e ja agora boa semana
bjinho gande pa vcs
De isa xana a 23 de Outubro de 2005 às 12:55
looool... tanta por onde se escolher mas cada um parecendo pior que o outro, espero que o Carmona se mostre eficiente estes 4 anos.

beijito e bom domingo

Espeta-o

Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro