Quinta-feira, 13 de Outubro de 2005

PAPA POTTER

Estalou o verniz! O Papa Bento XVI, num curto comunicado de imprensa, disparou, enquanto o diabo esfrega um olho, no sentido de Harry Potter, o jovem mago ídolo de milhões de crianças por todo o mundo.

Segundo as suas mais recentes declarações, Bento considera a saga Harry Potter “Uma sedução subtil que tem efeitos profundamente directos, mas discretos, na deturpação da alma do cristianismo antes deste poder crescer propriamente.”

Na tentativa de esclarecer tais afirmações, o Alfinete de Peito enviou um repórter ao Vaticano, que após três semanas disfarçado de ostia na boca de um paroquiano obteve informações altamente confidenciais.

Na realidade tais declarações estavam inseridas num mega plano de Marketing do Vaticano. Bento XVI decidiu avançar com este Business Plan após verificar que dentro de pouco tempo haveriam mais leitores das aventuras de Harry Potter que fieis Católicos!

Inspirado no Benfica, Bento tentou ganhar vantagem na imprensa para depois atacar com o novo “Kit Católico”, tendo por objectivo alcançar 700 milhões de fieis até ao Natal de 2008, ou seja, 600 milhões até ao final de 2006, 50 milhões em 2007 e depois mais 50 milhões em 2008, isto claro, sem contar com as beatas!

Legenda: Benefícios nos consumos mensais.



Legenda: Benefícios nos consumos anuais.


De acordo com o porta-voz do Vaticano, o Bispo Sétimo Céu, o sucesso deste recrutamento poderá aumentar exponencialmente se o número de canonizações subir em flecha, causando um efeito de satisfação emocional nos fieis. Está também prevista uma mega ofensiva publicitária, com oferta de camisolas em todas as paróquias aderentes, bem como o sorteio de Kits nos intervalos das novelas da noite de todas as estações televisivas.

Legenda: Outdoor da campanha.


Na calha está também a produção de um filme que retrata a batalha do bem contra o mal, com realização de Mel “Granja São Francisco” Gibson. Aqui Harry Potter surge como um educador de infância pérfido e corrupto, tentando ostracizar a mente de dezenas de criancinhas, enquanto que Bento aparece como fiscal da Câmara que irrompe pelo Colégio na aparente tentativa de detectar irregularidades fiscais, quando na realidade pretende salvar os petizes das garras do mal. Esta meia-metragem terá o nome de “Harry Potter e o Educador Mestiço”.


Legenda: Cartaz do filme.

Aguardemos então pelos resultados deste Plano, já que Harry contava já com 750 mil encomendas feitas na rede de livrarias dos EUA, um mês antes do seu lançamento…

Factos Reais: Aqui ficam alguns dados referentes à saga Harry Potter.

- 265 milhões de livros vendidos em 200 países

- 9 milhões do último livro da saga “Harry Potter e o Princípe Misterioso" nas primeiras 24 horas. Conseguiu bater todos os recordes editoriais!

- 181.500 € foi a oferta inicial que Daniel Radcliffe (Harry Potter) recebeu para protagonizar o segundo filme da saga. O Sindicato de Actores interveio e a oferta alcançou os três milhões.

- 59% das crianças britânicas diz que os livros de Harry Potter os despertou para os prazeres da leitura.

- 821 milhões € convertem J.K. Rowling na mulher mais rica do Reino Unido.

- Em Portugal, segundo dados da Presença, foram vendidos 1,3 milhões de exemplares dos cinco volumes de Harry Potter, mas até hoje o que teve mais sucesso foi o primeiro livro com 401 mil cópias vendidas.

Pensamento do Dia: O falecido Papa João Paulo II elogiou J.K. Rowling pelo seu estilo de vida religioso, sendo um exemplo a seguir. Em comparação o Papa Bento XVI optou por uma estratégia de afastar os leitores de Harry Potter das Igrejas Católicas. Cada cabeça sua sentença.

Temos dito.

Ass: Grizo, Mercador e Tobias.

pregado por Alfinete de Peito às 00:48

link da posta | Junta-o aos melhores!
De Sociedade a 14 de Outubro de 2005 às 15:04
eheh tá com piada

mas olha, uma amiga minha quanto estava na primária perguntou ao pai (em casa com a mãe por lá) de ele também tinha uma amante...

Claro que durante uns tempos os pais arranjaram-lhe outra ocupação
à hora das novelas, fosse jogos ou outra coisa qq.

Não sou eu que vou dizer se o HP é boa ou má influência nos miúdos.
Mas, à parte de ser uma situação que dá para posts como este (e tudo o q for pra gozar com slb concordo lol), se calhar um dia que formos nós chamados a educar filhos poderemo-nos deparar com situações surpreendentes.

tenho claro que o benfica é má influência;
já o HP, se calhar não é... ou é.
Isto não tenho claro.

Marquês de Gondomar
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com
RSS: RSS do alfinete

Google Reader or Homepage
Subscribe in NewsGator Online
Add to Technorati Favorites!
Get RSS Buttons
online

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro