Quinta-feira, 9 de Fevereiro de 2006

REPÚBLICA DAS BANANAS

Os Deputados dos partidos da oposição na República das Bananas, abandonaram a sessão parlamentar como forma de protesto relativamente a um requerimento dos Laranjinhas. Estes solicitaram “Análise de Urina, Sangue, TAC e Raio-X ao cotovelo” do Deputado Rosinha, Dr. Carlinhos.

O incidente ocorreu quando o Laranjal apresentou o requerimento após o Dr. Carlinhos ter afirmado que a República das Bananas “está transformada, por inacção dos pesticidas, num verdadeiro Santuário de Laranjas”.

Acrescentou ainda que “Salvo uma ou outra excepção, em que ainda conseguimos plantar umas rosinhas, as Laranjas estão no poder desde 1978. Acuso formalmente as Laranjas de abuso do pomar, uso indiscriminado de rega, e aplicação individa de pesticidas perante o aparecimento, ainda que precoce, de qualquer rosinha.”


O Excelentíssimo Senhor Doutor Deputado Carlinhos fez questão de afirmar que “Por cumplicadade, lobby’s e interesses em terrenos ainda disponíveis para plantação, as bananas apoiam as Laranjas no seu estado soberano, permitindo que estas mantenham o monopólio da região. O Ministério da Agricultura e os ditos Cubanos não fazem nada para parar esta infestação!”

Aguardamos, ansiosos, pelo desenrolar desta novela, mais uma na República das Bananas. Dentro de 15 dias saberemos os resultados das análises efectuadas pelo Meretíssimo Queridíssimo Excelentíssimo Senhor Doutor Rosinha.

A minha banana é mais doce que a tua!!!

Factos Reais: Os deputados dos partidos da oposição na Madeira abandonaram ontem os trabalhos do Parlamento regional em protesto contra um requerimento do PSD Madeira, que solicitou “a avaliação das faculdades mentais” do deputado socialista João Carlos Gouveia, após declarações onde este denunciou a situação política na Madeira, em que considerava que a região “está transformada, por inacção do poder judicial, num verdadeiro paraíso criminal”.

Pensamento do Dia: Após as mais diversas metáforas com fruta, o que pretendemos salientar de toda esta salada, é a falta de bom senso e o radicalismo presentes nesta sessão Parlamentar. Pena que este tipo de posturas sejam frequentes, e que a região da Madeira esteja nas notícias pela má língua e não pela sua beleza natural. “Tá tudo Grosso ou quê?!?”

Temos dito.

Ass: Grizo e Mercador.

pregado por Alfinete de Peito às 01:01

link da posta | Junta-o aos melhores!
De Suse a 9 de Fevereiro de 2006 às 14:47
Ehehhe!! Tá muito fixe esta ideia da fruta! Nem sabia dessa notícia, mas é melhor lê-la por aqui do que pelos jornais secantes! :) Keep up with the excelent work! Bijusssss
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro