Quarta-feira, 31 de Maio de 2006

VÍRUS "MORANGUITO"

Sempre preocupado com a saúde dos nossos leitores, o Alfinete de Peito, em colaboração com o reputado virulogista de Freixo-de-Espada-à-Cinta, Dr. Adoçante, analisou a fundo um fenómeno que tem vindo a contagiar a população tuga.

É que ao que parece, anda por aí um vírus que se propaga tão rapidamente quanto os impostos, as lojas chinesas, ou o cheiro de um "pum", mas que ataca essencialmente crianças e adolescentes.

O primeiro caso observado pelo Dr. Adoçante foi o menino Chiquinho, que apresentava queixas de deslumbramento e felicidade, e que tinha tudo menos açúcar no sangue. Este vírus é altamente contagioso, e amostras recentemente analisadas no Alfitech demonstram a sua aparência verdadeiramente assustadora!!


De momento ainda se desconhece qualquer forma de tratamento. Se sentir ou conhecer alguém com sintomas de:
- Delírios;
- Histerismo;
- Incontinência Urinária;
- Alcoolismo Precoce;
- Marcas de lábios no ecrã da televisão;
- Decotes até aos calcanhares, em tenra idade;
- Crenças de que o milho é para si e não para os pardais;
- ... e tendência obssessiva para comer sobremesas...
...Esteja atento, pode estar infectado!!!

Recentemente tivémos também conhecimento de crianças a entupir urgências de Hospitais, queixando-se de micoses várias. Os efeitos podem ser tão devastadores quanto subtis , de forma que até se fazem notar num inocente desenho de uma escola feito por uma criança...


AAAAHHHH!!! Já são seis horas!!! Desimpeçam o sofáaaaaa...

Factos reais: Recentemente uma onda de "alergias" atingiu vários estabelecimentos de ensino por todo o país, fazendo com que cerca de 200 alunos de seis escolas se tenham queixado de comichões e vermelhidões na pele tendo acorrido aos diversos serviços de saúde. Após observação médica, apenas um ou outro apresentavam verdadeiras alergias. Alguns especialistas consideram que tal facto poderá estar ligado à novela "Morangos com Açúcar", que nos últimos episódios tinha apresentado uma situação semelhante.

Pensamento do dia: Os recentes episódios de alergias colectivas, rapidamente foram "colados" à novela "Morangos com Açúcar". Tais comportamentos levantam a discussão sobre a diferença entre ficção e realidade, e a capacidade das crianças em distinguir as duas coisas. Os comportamentos de imitação/identificação com as personagens do enredo são bastante comuns. Urge a discussão dos temas entre pais e filhos, algo que aliás levanta também a questão da cada vez maior falta de diálogo. Mas não só. Estes factos devem também significar um sinal de alerta para o argumento, pois para muitas crianças o limite entre o objectivo pedagógico e a capacidade interpretativa pode ser muito ténue.

Temos dito.

Ass: Grizo e Mercador.
pregado por Alfinete de Peito às 16:49

link da posta | Junta-o aos melhores!
De il a 4 de Junho de 2006 às 00:04
huhuuhuhhuu
gripe das aves?
pneumonia atípica?
joão baião?

pior que todas estas pseudo pandemias só mesmo os morangos....
não se enganem... os morangos são uma virose do além! do belzebu... do chifrudo!!!!
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro