Quarta-feira, 27 de Julho de 2005

FMI (FOSSO DA MISÉRIA INTERNACIONAL)

O FMI diz que as medidas anunciadas pelo Governo no plano de consolidação orçamental podem não ser suficientes para colocar o défice orçamental português abaixo dos 3% do PIB em 2008.

 
O Ministro das Finanças, mais conhecido pelo Carniceiro, fez questão de trocar isto por miudos: “Mais medidas de contenção pública para o próximo ano”. O que vendo bem é óptimo. Portugal é um dos países com uma das taxas mais elevadas de obesidade da Europa. O Governo só quer bem à nossa saúde, como tal, vamos ser obrigados a fazer dietas malucas. Campos e Cunha destacou que o crescimento da despesa na saúde implica a necessidade de medidas adicionais de contenção. Se a crise continua vamos ter dificuldade em pôr comida nas nossas mesas e a venda da Porsche vai aumentar.

 
Este mesmo frisou também que a boa qualidade do investimento é fundamental. Ou seja, se calhar o plafond para os carros de serviço e para as despesas de representação, essencialmente aquelas realizadas ao Elefante Branco, dos directores das empresas do sector público deveria aumentar, porque o caminho para o nosso Ministro é aumentar a receita em vez de diminuir a despesa.

 
Consultado pelo Alfinete de Peito, o economista João César das Neves, afirmou que “o encerramento de serviços públicos era uma possibilidade” e que “o aumento dos impostos estraga o crescimento”. No final da mesma entrevista fez questão de frisar que “não há almoços grátis".
 

Estranho foi o coordenador autárquico do PS, Jorge Coelho, anuncia que o discurso da “tanga” acabou. Será que já acordou e se apercebeu que estamos no final da era do discurso do “fio dental”, aproximando-nos a passos largos do discurso do “Pito”.
 

Por baixo do nosso nariz, estão a rodar a sequela do filme animado “A Fuga das Galinhas Parte II: a fuga das galinhas dos ovos de ouro”. O aumento do IVA está a levar as PME (Pequenas e Médias Empresas) nacionais a mudar a sede para Espanha. Nestes momentos concordamos com a teoria de que devia ter ocorrido um atentado terrorista contra o D. Afonso Henriques aquando da sua vitória sobre D. Urraca. A sua Mãe tinha uma visão muito mais economicista, abrangente e futurista para este território à beira mar plantado, pretendia torná-lo na nova Ibiza. Nos últimos meses, 84 empresas da área de exportação alteraram a sede para Espanha para diminuir os custos financeiros. Sendo que este é apenas um movimento que está agora a começar, estando já planeado a triologia da animação: “A Fuga das Galinhas Parte III: depenados vivos”.

 
Pensamento do Dia: O Banco Totta está a pensar em alterar o seu slogan muito em breve, eis o novo slogan: “Queres fiado, vai ao Totta”. E os portugueses vão, para aumentar o endividamento e pagarem cada vez mais juros.

 
Nota: Na altura que este artigo foi escrito o Ministro das Finanças, Campos e Cunha, ainda não tinha apresentado a sua demissão.
 

Temos dito.

 
Ass: Grizo e Mercador.
tags:
pregado por Alfinete de Peito às 11:53

link da posta | Espeta um comentário | Junta-o aos melhores!
8 comentários:
De Ricardo a 27 de Julho de 2005 às 19:49
isto é uma festa... pena q já nem para os foguetes e para a banda há dinheiro.... qualquer dia nem d etanga podemos andasr :-)))
De Nana a 28 de Julho de 2005 às 14:11
Impressão minha ou aí, como aqui, a corrupção e a bandalheira imperam na política?
Aqui no Brasil, a política tá virando caso de polícia, como nunca!
Espero que as coisas clareiem, tanto cá, quanto aí.
Beijinhos carinhosos.
De DANIELA a 28 de Julho de 2005 às 15:30
que futuro vamos todos ter?
sincermnte, vou fazer 19anos e nunca pensei ver o futuro desta forma.. deus nos ajude!
beijos
De Squeezy a 28 de Julho de 2005 às 20:35
ricardo.. então nessa altura em k até já nem de tanga iremos andar.. aí é k a economia irá subir.. pois iremos ultrapassar a o Holanda como o país k recebe mais turistas pelo sexo(isto na europa)..hehe.. acabas-t de encontrar a soluç~´ao pro défice.. és um génio!!
De Buio a 29 de Julho de 2005 às 13:03
Vocês estão a ver as coisas pelo lado mau. Temos que ver a Europa como um "todo", nós estamos é no pior sítio desse "todo", sendo assim a média do "todo" continua boa(razoável!). Não havendo assim razão para preocupações ;P.
De Fallen_Angel a 1 de Agosto de 2005 às 13:49
olá...
heheheh nem sei o q dixer o buio dixe tudo ehheheh faxo dele as minhas palavras :O)

temos q ver o lado positivo, nnun sei kal mas deve haver algum :O)

bjinho
De MJM a 1 de Agosto de 2005 às 18:14
(Nem consegui ler o post!! Fiquei a ensurdecer!!! Que grande pérola e que bem cai em pleno Agosto!?)
De Humor Negro a 2 de Agosto de 2005 às 12:53
Não há pai para a Rita!!!
É a revanche do labrego nacional.

Espeta-o

Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro