Quinta-feira, 14 de Julho de 2005

VENCEDOR DO "LOCOMOTIVA DO HUMOR": "PORTUGAL É LATINO"

Voilá, encontramos o vencedor para o concurso "Locomotiva do Humor"....Lusitano com o s u artigo "PORTUGAL É LATINO". Lusitano se nos estás a ler, responde ao mail. Gostariamos que nos dessem a vossa opinião sobre este artigo e se este jovem tem qualidades para integrar a equipa do Alfinete de Peito.

PORTUGAL É LATINO

Portugal é mesmo um país orgulhosamente latino. Senão veja-se, no outro dia ouvia o telejornal quando, numa aldeia lá para os lados de Mirandela, a uma senhora (que para manter o anónimato, chamar-se-á D.Alzira) aconteceu a loucura. A D. Alzira teve de se arrastar até à casa de uma vizinha, que por sinal até era sua prima, pois tinha estado uma semana amarrada por uma corrente de ferro, ao tanque de lavar a roupa. E pr'ali estava sem comer, mastigando apenas umas coisas secas que lá encontrava, até que conseguiu tirar a àgua do tanque e com uma pá, ou algo assim, partir a corrente e assim ir até casa da vizinha (sua prima), telefonar aos guardas da G.N.R.
 

Ora, na aldeia não se fizeram esperar as opiniões e ouve até um comterrânio (a que se irá chamar Idalécio Sousa), que dizia "Não percebo, não percebo isto. Quer dizer isso são lá as cousas deles e se ela se portou mal e merecia, quer dizer o home que lhe desse duaslambadas, ou assim. Mas isto não percebo".

 
Pois é seu Idalécio, também não percebo, estragar-se uma boa corrente ,quando se resolvia com um cinto ou algo semelhante? Espousa que é espousa obedece, ora ou não é? E a D. Alzira já que estava ao pé do tanque, podia aproveitar para lavar umas pecitas, em vez de estar a falar às gaiteiras da aldeia.
 

E há mais, entretanto ao entrevistarem um médico que a assistia no Hospital de Mirandela disse "Pois, isso está estável, são cousas que acontecem, mas não é nada de grabe".

 
Bom, ainda digeria esta noticia, quando ouvi a de uma outra senhora (chame-se Leziria) que tinha dado entrada, também no Hospital de Mirandela e porquê?, porque no café da vila onde trabalhava um cliente embriagado (um seca adegas lá da zona), começou a agredir tudo o que eram janelas, garrafas e claro, ossos e vértebras humanas. Ora a D.Leziria como boa defensora do seu local de trabalho, tentou pará-lo e o que sucede? Sucede que foi agredida. Vai dai, os patrões compreensivos disseram: "Ah, não se preocupe e tal, fique em casa o tempo que precisar e tal".

 
Ela ficou uma semana. Ela foi despedida sem qualquer indemenização, por faltar ao serviço. Mas é claro, se querem igualdade têm de trabalhar, quê lá isso? Ah pois é.

 
Mas há outra. Hoje dia 22-06-2005, a bófia foi para a rua manifestar-se, devido às não promessas governamentais e à consequênte perda de regalias. Por isso, agora já sei porque é que em Carcavelos, apareceram quantos 5 ou 6 não foi? mas é compreensivel pois tinham de fazer, os cartazes e as faxas e assim.

 
Bom, mas isso tudo é compreensível, num país que respeita a melhor das tradições latinas e já se sabe num país assim, o que é que não falta? Pois é...tourada. Falando nisso está agora a dar a corrida da casa da R.T.P. e digo-vos, nada mais masculo que ver uns senhores, trajados coma umas viris calcinhas justas, cor-de-rosa e que deixam ver aquelas meinhas, com pequeninos ponpons (também nuns belos tons cor-de-rosinha e amarelo sujo), onde no fim calçam a bela da sapatilha.

 
Ora, imaginem um boi, sim um boi que o que faz é mugir e cobrir, cobrir e pastar, um boi quando vê isto, quando vê um viril latino assim vestido, com um chapelinho preto de dois pompons, segurando um paninho amarelo e vermelho, há-de pensar "Mas qu' é isto, é pr'a mim? Quer dizer, num pode. Estaba eu nas bacas e benho aqui pr'a ver o fulano que diz «Aí bicha,aí» e que tem um pograma de tv? Mas o moço nem se quer aguenta uma cobridelazita. E depois quem é aquele dali, aquele cum cornetim? Será o pastor a reuni-loze? Mas haberá maize!?" E pronto é isto que nós temos que nos destingue, de todas as nações de entre as mais grandiosas no Mundo, qui ça na Europa.

Temos dito.

Ass: Lusitano
tags:
pregado por Alfinete de Peito às 22:24

link da posta | Espeta um comentário | Junta-o aos melhores!
11 comentários:
De Fallen_Angel a 15 de Julho de 2005 às 18:34
olá olá
só vim dizer q vou linkar este blog e espero q nun se importem, caso contrario é so falar cmg (ou mlhr escrever para mim) que eu tiro :O)

fikem bem
beijo
De zezinho a 18 de Julho de 2005 às 12:32
Estamos a perder qualidade?
lol
Abraços.
P.S. Só pode ser da ausência de férias..
De Cetus a 18 de Julho de 2005 às 16:16
escreve os que quiseres, quem quer come quem não quer mete na beira do prato, eu curti
De João Dias a 18 de Julho de 2005 às 18:23
nao tá mau... mas para ser o melhor talvez não estejam a ser suficientemente exigentes...
no entanto o blog tem o seu k de piada....
já agora como mudamos a palavra comentários e colocamos links??
De Nana a 18 de Julho de 2005 às 19:56
Hummm
Não sei se me acostumei mal com o humor de vocês, mas achei que este texto não teve muito a ver com os outros engraçadíssimos que estou acostumada a ver por aqui.
De qualquer forma, o Alfinete de Peito ainda é visita obrigatória para mim!
Ah, tem link de vocês também no meu outro espaço, o Ensejo Criativo, ok?
Beijos carinhosos.
De manuel a 19 de Julho de 2005 às 12:41
Acho que o rapaz merece. Desde que, como "bom latino", não confunda boi com toiro de cobrição. Rsss

Abraços
De Antónimo a 19 de Julho de 2005 às 16:46
Oi,

Eu acho na minha opinião o senhor Lusitano não merece, visto que este blog serve para uma pessoa rir e neste post não me ri uma única vez. Não que seja mau, se calhar até é bom, só que nao me identifico com este humor!

Cumprimentos,

RC
De 3 imaginary boys a 19 de Julho de 2005 às 16:49
Oi,

Não sei como mas o comment anterior não apareceu tudo. Apenas então queria acrescentar que adoro o humor deste blog apesar de em alguns dos posts não me rir até ficar sem respirar mas dá para rir.

Cumprimentos,

RC
De A. Duarte Lázaro a 28 de Agosto de 2005 às 11:32
Perdoem a ausência mas cá estou eu para ver as novidades e... parece que vocês foram de férias...

Quanto ao vencedo do concurso... bem, muito honestamente o texto do senhor carece de qualidade literária e humorística. Para além de escrever muito mal, o conteúdo satírico não está ao nível do Alfinete de Peito, qe nos tem agraciado com textos de excelente qualidade e sempre bem escritos.
De Miguel Amaro a 20 de Outubro de 2006 às 15:26
Antes de mais cumprimentos ao blog,

Quanto ao texto devo dizer que a ideia é boa a concretização nem tanto, embora como iniciante de blog de caracter humoristico compreenda alguma indefinição quanto ao registo e à escrita, é dificil abdicar daquilo que queremos dizer e aquilo que o leitor n quer ler, assim o risco de cair no banal e no sensasionalismo é grande, eu próprio admito ter caido nessa armadilha. Conselho...nunca procures o atalho fácil, a ligação e/ou associação quanto mais distante mais rica se torna.

www.comediasentado.blogspot.com

Espeta-o

Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro