Segunda-feira, 6 de Junho de 2005

O PAI DO MONSTRO

A Equipa do Alfinete de Peito estava na sua palhota a ler o Espesso quando nos deparamos com o título Cavaco é o Pai do Monstro”. Atendendo a que no dia 1 de Junho foi o dia da criança, temos pena de qualquer criança que chame “Pai” a Cavaco Silva. Infelizmente essa criança é o nosso país à beira mar plantado.

 
A coisa está feia, o Estado poderá entrar na bancarrota lá por volta de 2010, a taxa de desemprego deverá chegar aos 7,7%, o défice encontra-se situado nos 6,83% e o PIB de Portugal deverá crescer 0,7 em vez de 2,2. E nós o que vamos fazer? Já sabemos, vamos ficar de braços cruzados à espera que o barco se afunde. Se Durão Barroso estivesse agora no governo não diria que o país está de tanga, diria sim que o país está nu e a bordo do Titanic. Ou então vamo-nos dirigir à agência de viagens mais próxima para descobrir que em Portugal não há dinheiro, mas quase todos os destinos de férias estão esgotados nos meses de verão.
 

 
O Alfinete de Peito apresenta aqui algumas medidas para o combate ao défice:

- Com o anunciado aumentos dos impostos, o IVA passará de 19% para 21%. Aproveitamos aqui para lançar o repto dos subsídios para os campos de apanha do sabonete, porque se isto continua assim Portugal vai estar de cu para o ar durante muito tempo. Quem ganha com isto tudo é o lobby das farmácias com a quantidade de Halibut que vai vender.

 
- Cortes de Privilégios na Função Púb(l)ica. Poderíamos começar pelos senhores Deputados, que mal põem lá os pés…facto interesante e confidenciado ao Alfinete de Peito, na AR existe um refeitório ao qual os Deputados têm acesso. No entanto estes preferem convidar uns amigos e encomendar comida do Gambrinus…e adivinhem quem paga…novamente as fármacias a ganhar.
 

- Construir mais umas pontes, temos algumas sugestões (Chelas – Campo Grande, Poço do Bispo-Calvanas, Cova da Moura-Lapa).

 
- Mais alguns mega estádios (o do Carcavelhinhos está necessitado de ficar com 40.000 lugares para as audiências das distritais, nos tempos mortos rentabiliza-se com o Concurso Nacional de Ourives Amadores da Moita).

 
- Mais umas auto-estradas no interior do país e naquelas zonas onde não passa ninguém, diminuindo assim ainda mais as grandes pensões sociais que recebem os Portugueses.

 
- Aeroportos em Bragança, na Otta e em todos os lugares que fiquem a mais de 30 quilometros de Lisboa.
 

- O TGV, com alguns destinos particularmente interessantes: Lisboa – Porto, para assim demorarmos menos meia hora até ao Porto, porque realmente 3 horas é uma escandaleira; e Lisboa – Entroncamento, isso sim seria um verdadeiro fenómeno.
 

- Se calhar deviamos diminuir o número de funcionários púb(l)icos ?!? Isto porque temos cerca de 700 mil...facto interessante é que em França o funcionalismo público alberga apenas 200 mil…será que o indice populacional é inversamente proporcional ao número de funcionários públicos?

 
Apresentamos agora com muito orgulho a FAMILIA DO MONSTRO, e fazemos um pequeno apanhado dos seus percursos de vida:

 
TIO DO MONSTRO (António Guterres) – nomeado o escuteiro europeu, o Sr. Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), o que faz sentido, visto que quando abandonou o governo foi-se refugiar noutro poiso. O Tio do Monstro deu aulas de matemática aos Portugueses, é a pessoa indicada para tal, atendendo a que confunde 1 milhão de euros com 5 cêntimos em pleno directo para a televisão. Perde o tino no seu 2º mandato e passa a ser o Princípe do fenómeno do “Blowjobs for the Boys”. Desde que defecou para Portugal, Tony Gutierrez só teve bons tachos a nível Europeu.
 

SOBRINHO DO MONSTRO (Vítor Constâncio) – perguntamo-nos o que este senhor esteve a fazer este tempo todo que não divulgou o dito défice. O Sobrinho do Monstro, também Presidente do Banco de Portugal, é um homem com “O” Maiusculo, um homem que nunca conseguiu levar para a frente nenhuma candidatura própria, ou será que têm todos a memória curta e não se lembram do que ocorreu há uns anos atrás.
 

NETO DO MONSTRO (Santana Lopes)Foi uma rapidinha, sofria de governação precoce. O Neto do Monstro tinha hábitos estranhos, mas no entanto populistas. Há quem diga minimamente extravagantes para um adolescente, gastava a módica quantia de 20.000 contos (quem quiser converta para euros) com a sua equipa de assessoria de imagem, provavelmente mais 5.000 em gel e mais 8.000 em drinks na Kapital.

 
FILHO DO MONSTRO (Durão Barroso) – Encavou o país durante 2 anos (e o Bibi é que está na xoldra), defecando-lhe uma valente diarreira. Abandonando-o de seguida directamente para a Presidencia da Comissão Europeia, onde pode dar passeios na lancheca do seu amiguinho Grego, safando-se rés-véz Campo de Ourique duma moção de Censura. Diga-se que “Durão” nasceu com o rabo virado para a lua, a sorte dele foi não ter sido na casa pia, senão o andar seria outro.

 
AFILHADO DO MONSTRO (José Sócrates) – O Filósofo, como é conhecido pelas zonas do Lux-Frágil. Com a possibilidade do não cumprimento de grande parte das promessas partidárias, Zezinho arrisca-se a ser queimado na cruz, vejamos como nos próximos 4 anos foge com o rabo à seringa. Mais recentemente quis reclamar o título deixado pelo Tio do Monstro, inserindo-se no reinado do “Blowjobs for the Boys”. Quem mais poria um Pavão (leia-se Fernando Gomes) à frente da Galp? Deve ter sido pela demonstração de eficácia aquando do cargo de Ministro da Administração Interna. Nem se deu por ele, tal e qual, um peido em pantufinhas...silencioso, mas devastador.
 

O Alfinete de Peito revela a possível vendetta. Na Polónia desde 20 de Maio que é possível comprar papel higiénico com retratos de políticos impressos. Ora aqui fica a nossa proposta. Acreditamos que haverá muito bom Português a querer limpar o rabo na cara destes nossos queridos amigos castradores. Da nossa parte até tomavamos laxantes para passar mais tempo agarrados à sanita.
 

 

 

 

 


 
 
Apelamos à Renova que lance este produto no mercado ibérico, pois com certeza que será um sucesso. Haveria muita gente a tomar laxantes (quem ganha com isto novamente são…as farmácias), só para limpar o rabo no papel higiénico politicamente correcto.

Pensamento do Dia: Com o Guterres estavamos à beira do precipício, com o Durão decidimos dar um passo em frente.
 

Ass: Grizo, Kozmix, Mercador
tags:
pregado por Alfinete de Peito às 12:29

link da posta | Junta-o aos melhores!
De A. Duarte e Lázaro a 7 de Junho de 2005 às 18:33
LooooooooooooooooooooooL!
A ideia do papel higiénico está fantástica! Deviam venDÊ-la porque promete ser um sucesso de vendas (não pode é custar o mesmo que o papel higiénico preto)

E a música... bem que este país precisa de um MacGyver... acho que só esse nos safava desta...

Excelent, as always!!
**
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Contacta o Alfinete

Mail: blogalfinetedepeito arroba sapo ponto pt
Msg: alfinetedepeito arroba gmail ponto com

tags

todas as tags

Pesquisa no Alfinete

 

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Achtung!

Todo e qualquer conteúdo deste blog é fictício, até os seus criadores.

Descubra os Alfinetes!

GRIZO
Delírios verborreicos e silêncios criativos. Adoro ver em ângulo morto e desmontar maratonas de 500 metros. Tenho dito.

MERCADOR
O meu passatempo favorito é fazer omoletas sem ovos. Adoro e ao mesmo tempo odeio pessoas. Gosto de olhar e ver e de pôr a minhoca de molho. Tenho dito.

TOBIAS
Diagnosticado, com pensamento abstracto, possuo também inteligência, humor e acima de tudo beleza (para compensar a ausência nos restantes). Tenho dito.

Amigos do Peito

Alfinetes no Palheiro