Em Sines, um agradável desconhecido mascara o rosto e anda pela rua à noite a apalpar senhoras. Quando o Sol se deita, a larica aumenta e o dito cujo do ”mascarado” apalpa queridas em plena via pública. Levantado-se a questão: “Castração química ou serviço público?”
O Alfinete de Peito fez-se à estrada e tirou da cartola umas serpentinas, alguns confétis e no meio de umas bombinhas de mau cheiro conseguiu sacar uns depoimentos! Ei-los:
Al Berto Garden
Perfil: Adora despir-se no Carnaval e comer bananas da Madeira, que são mais docinhas!
“O Carnaval já não é a mesma coisa desde que o médico disse para eu não me despir...acho que me vou demitir, mas também já digo isto à mais de 10 anos e contínuo no poleiro!” Mas e o que pensa do Mascarado. “ Tem que ser um Cubano!”
Zézé Camisinha
Perfil: Angariador de Cámones
“Há quem goste e não é pouco! Para mim Carnaval é como o Natal...é quando um homem quiser! Xô righte Babie!” Mas e o que pensa do Mascarado. “Muita parra e pouca uva! Ou então como dizem as bifas “Dick and Balls is very nice!” ”

Legenda: Felizmina Abstrucia
Felizmina Abstrucia
Perfil: Vítima do Mascarado
“Ele apalpou-me as almofadinhas do pecado e disse-me que me aparava o arbusto, daí ter ficado com a sensação que ele seria jardineiro! Disse-me que eu era uma Leoa na cama e que faria delícias com a minha patareca, e aí fiquei confusa, pois pareceu-me que ele era tratador de aves raras! Para terminar, disse-me que gostava de senhoras na casa dos 50, aí sim, é que não tive dúvidas....ou é guarda num museu ou trabalha num antiquário!”
Sheyla Raposo
Perfil: Consultora Sexual Brasileira
“Há quem diga que é Brasileiro, só porque disse a umas senhoras se elas queriam picanha! Cá para mim, não vem que não tem...por menos de 10€, é claro!”
Mas o Alfinete de Peito não ficou contente com as respostas obtidas e decidiu investigar mais fundo. Fomos falar com o Comissário Silva, que nos revelou o método de despiste do verdadeiro mascarado com a ajuda das respectivas queixosas, o jogo “Quem é Quem?”
Pijota (leia-se PJ): Tem bigode ou pêra?
Queixosas: Não! E não pode fazer duas perguntas ao mesmo tempo, é contra as regras!
Pijota: Então não é o Zé, o Padeiro e mais de metade da população masculina.
Queixosas: Tem óculos?
Pijota: Não. Então não pode ser o Zé, o Zarolho, nem mais metade da metade que sobrou! É careca?
Queixosas: Não.
Pijota: Ok, assim sendo podemos eliminar o Zé, o tarado e mais metade da metade da metade dos arguidos. Estamos quase lá! Agora é que vai ser, palpita-me! Tem mascara?
Queixosas: SIM!
Pijota: ah ha! Então já sei quem é!!! Voilá! (o Comissário aprendeu esta única palavra nos 10 anos que este em França imigrado)
Legenda: O "
Mascarado"
Queixosas: SIM! Qual é o número de telefone dele para ver se ele cumpre as promessas que fez!
Pensamento do Dia: Esta situação aconteceu efectivamente em Sines, como podem ler
aqui. Como bem disse, Nuno Nodin (Psicológo) sobre o assunto “Torna-se difícil interpretar a situação como brincadeira, tratando-se de uma situação de abuso, de assedio sexual, que vai para alem do piropo e sugestão, existindo contacto físico”, “para algumas vítimas pode ser francamente perturbador, levando-a até a pensar no que terá feito para motivar isto.” É Carnaval e ninguém leva a mal! Não é bem assim, divirtam-se, mas com juízo!
PS: Parem de se mascarar de mulher, senão vejam o “
Má Educação” do Pedro Almodôvar!
Temos dito.
Ass: Mercador e Tobias
De Sugarfree a 19 de Fevereiro de 2007 às 10:28
Decididamente, seja quem for, presta um serviço público! E sem remuneração...
Ainda há gente bem simpática!!!
Temos dito.
Olá.
Parabéns pelo post, muito bem conseguido. Para ser sincera não sou nada adepta do Carnaval precisamente por alguns exageros. Claro que há sempre aqueles que até conseguem ter piada e levam para a brincadeira, esses sim vivem o Carnaval :)
Continuem assim a animar a blogosfera.
Olá Joanocas!
Muchas Gracias! Também não gosto particularmente do Carnaval. Confesso no entanto, que quando bem feito consigo achar piada a certas e determinadas coisas!
Temos dito. Beijocas.
De
Daniela a 22 de Fevereiro de 2007 às 12:36
Joanocas?!
Graxistas....
(e eu com inveja por nao me ter lembrado de a chamar assim!)
Stressadocas,
A Joana é nossa amiga pessoal daí o tratamento, mas tu também já és definitivamente da família!
Beijinhos. Temos dito.
De
fábula a 22 de Fevereiro de 2007 às 10:55
fónix, já não se está bem em lado nenhum... nem em sines? fónix...
E olha que hoje veio a público uma notícia dum relatório que dava Lisboa como a capital europeia mais segura!
Temos dito.
De
Conguinho a 22 de Fevereiro de 2007 às 11:25
Tem de ser diversão mas com moderação. Quanto ao mascarado bem podemos dizer que comeu bananas e que realmente se demitiu do poleiro. Mas as bananas devem saber tão bem que vai candidatar-se ao poleiro outra vez.
Realmente deve ter sido uma partida de Carnaval.
O problema é uma boa pate das pessoas não se sabe divertir com moderação e abusa e abusa! Em relação a esse mascarado, volta e meia gosta de pregar uma partida!
Temos dito.
De
Daniela a 22 de Fevereiro de 2007 às 12:35
Atão voces conspurcam (olhá palavra cara!) assim um dos icones da criançada!??!?!??!!?!?
Não acho isso nada bem!
O meu filho por exemplo vai deixar de visitar este blog.
O teu filho não pode deixar de ler este blog...porque este blog está cientificamente comprovado que faz ao desenvolvimento infantil devido ao seu bom humor!
Beijocas. Temos dito.
Espeta-o